Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelos: Saiba quais são as novas técnicas de mechas loiras para o verão

Mechas invisible, Sombré hair e mechas iluminadoras prometem deixar os fios mais claros, sedosos e naturais para os dias quentes de 2015; confira

Luiza Camargo Publicado em 01/12/2014, às 18h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Julia Roberts, Jessica Biel e Giovanna Lancellotti - Getty Images/AgNews
Julia Roberts, Jessica Biel e Giovanna Lancellotti - Getty Images/AgNews

A mulher brasileira ama ficar loira e, no verão, a cor fica ainda mais em alta, já que é a "cara" da estação mais solar do ano.

Novas técnicas, que prometem se tornar um hit em 2015, deixam as mechas ainda mais naturais, e os fios mais brilhantes e  hidratados, confira a seguir

Mechas Iluminadoras

caras

As mechas Iuminadoras são para as mulheres que já são loiras mas querem dar uma fortificação no tom, sem deixá-lo platinado, como é o caso dos fios de Julia Roberts.
"As mechas Illumina são feitas após a coloração, que é finalizada com a glossificação dos fios, ou seja, ganham um banho de brilho com extrato vegetais, deixando o tom radiante", explica a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Sombré Hair

caras

Famoso no cabelo de estrelas como Jessica Biel e Alessandra Negrini, o sombré hair é um degrade de tons sutil, que deixa as pontas dos fios apenas um tom mais claro que o resto do comprimento " O sombré hair lembra um sombreado mesmo, uma pequena nuance de cores. “É ideal para mulheres que não buscam uma coloração radical, pois são finas mechas que iluminam o rosto para o verão", garante Marcio Mello, do salão Éclat.

Mechas invisible

caras

Este tipo de coloração é para mulheres que querem mechas discretas, bem naturais, como se tivessem sido conquistadas com banhos de sol. "Elas ficam com até cinco nuances de cor, gerando um efeito de cabelo natural. O resultado é conquistado com o isolamento dos polímeros entre uma coloração e outra, mesma tecnologia que é utilizada nos laboratórios para separar glóbulos vermelhos e brancos. Como não existem demarcações o cabelo fica com um colorido de até cinco reflexos, sem manchas, como se fosse um cabelo totalmente natural. Perfeito para as morenas que não querem denunciar que pintam o cabelo", afirma o hairstylist Adriano Liziario, da Ophicina do Cabelo. Um visual que serve de inspiração é o de Giovanna Lancellotti.