Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como ter os lindos cabelos de Bruna (Fernanda Vasconcellos), de Haja Coração

Atriz adotou um corte mais repicado e a investiu no ombré hair para deixá-los mais claros. Hairstylists dão dicas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 19/07/2016, às 17h25 - Atualizado às 17h36

como ter os lindos cabelos de Fernanda Vasconcellos - Divulgação/Reprodução/TV Globo/Instagram
como ter os lindos cabelos de Fernanda Vasconcellos - Divulgação/Reprodução/TV Globo/Instagram

Fernanda Vasconcellos interpreta a ciumenta advogada Bruna em Haja Coração. Longe das novelas há 3 anos, a atriz decidiu investir em um novo visual para dar vida à sua nova e intensa personagem na novela das 7, por isso clareou os fios e mudou o corte.

Segundo a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, o cabelo da atriz está com corte comprido e em camadas a partir do queixo, o que confere movimento e leveza aos fios: “É um corte jovem e super combina com a atriz. Por ser comprido, fica ótimo com todos os tipos de rosto”, afirma. Segundo a hairstylist, não é difícil mantê-lo bonito, só deve ter uma rotina de cuidados para não deixar os fios ressecados. “Use um bom leave-in do comprimento às pontas e hidrate semanalmente, inclusive porque está descolorido”, diz.

Segundo a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, foi feito um ombré hair do comprimento às pontas, para iluminar o visual de Fernanda, que tem a pele bem clara. “O fundo dela é um castanho mel e a as luzes foram feitas em tom caramelo, bem praiano, mas está chique”, comenta. A rotina de cuidados deve ser intensa, já que fios descoloridos precisam de cuidado em dobro. A expert indica lavar apenas com produtos para fios descoloridos e ter em mãos uma máscara hidratante, além dos cuidados com a praia e a piscina, que colaboram para desbotar e ressecar a fibra: “Use um leave-in com FPS na praia e piscina e não se esqueça dos protetores térmicos com chapinha, babyliss..”, indica.