Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como conquistar a pele e o cabelo perfeitos de Marina Ruy Barbosa

Experts ensinam como ter uma pele delicada e fios ruivos incríveis como os da atriz

Luiza Camargo Publicado em 03/07/2017, às 12h36

Marina Ruy Barbosa - Reprodução/ Instagram
Marina Ruy Barbosa - Reprodução/ Instagram

Marina Ruy Barbosa é uma das mulheres brasileiras mais bonitas da atualidade. Dona de cabelos ruivos lindos e uma pele branca bem clarinha, a atriz faz sucesso e é ícone de beleza e estilo. Porém, para ter uma pele impecável como a da atriz não é fácil.

“A pele clara, por conter menor quantidade de melanina, fica mais desprotegida aos efeitos do sol, ficando mais exposta as radiações ultravioletas. E como consequência, há uma série de doenças que podem aparecer com mais frequência neste tipo de derme, entre eles as manchas na pele, o fotoenvelhecimento e o câncer de pele", explica a biomédica Luciana Godinho, especializada em estética facial e corporal.

+Criticada por exposição do noivado, Marina Ruy Barbosa dá resposta com classe

Por isso, os cuidados com a pele do estilo da Marina devem ser redobrados. A recomendação é o uso de filtro solar todos os dias, de no mínimo FPS 30.

Hoje já existem produtos específicos para cada tipo de pele, por isso não tem desculpas para não usar. Outra dica é, mesmo com proteção de filtro solar, usar chapéus, óculos, evitar ao máximo a exposição solar no horário entre 10h e 16h”, acrescenta a expert.

A maquiadora Ariane Dutra, especialista em cuidados com a pele, deus dicas de como manter uma pele linda igual a da Marina.

Retire toda a maquiagem e borrife agua termal de 2 a 3 vezes ao dia, para manter a hidratação e viço na pele. Use sabonetes esfoliantes, ou um bom esfoliante da marca que você preferir. A Marina faz outros tratamentos como peelling facial, por que ela gosta de parecer que esta com a pele renovada”, comenta.

Cabelo:

O cabelo vermelho garante um visual poderoso para todas as mulheres, mas para mantê-lo impecável, você precisar dedicar um tempinho extra e investir em cuidados especiais para que a tonalidade esteja sempre uniforme e iluminada. Para te ajudar nessa rotina, listamos cuidados com cabelos ruivos igual da atriz Marina.

O Hairstylist Vitor Avanti deu dicas de cuidado com o cabelo ruivo e comentou essa forte tendência.

“Com forte tendência, os ruivos viraram moda, sendo ele mais claro, escuro, laranjae  irlandês. A Mariana teve por escolha o Ruivo Acobreado, lindo e com forte aceitação é um cabelo bem saudável e brilhoso, monocromático e combina exatamente com a cor da pele dela”, explica o expert.


O primeiro cuidado que toda ruiva deve levar em conta é o uso de produtos desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados. Além disso, lave aposta  em shampoos e condicionadores com propriedades que protegem contra os raios solares.

“Afinal, o sol é o principal inimigo das cores vibrantes. O filtro solar para cabelos também pode ser utilizado. Sua eficácia não é comprovada, mas um dos maiores agressores do cabelo ruivo é justamente o sol”, explica.

Hidratações duas vezes por semana também são indispensáveis nessa rotina de cuidados. Aproveite aquela chuveirada revitalizadora para hidratar os fios com uma máscara concentrada depois do condicionador.

Para quem não quer ficar com as raízes destoando do resto dos fios, a terapeuta capilar Ana Paula Nesi afirma que para os ruivos o ideal é “retocar a raiz em 15 a 20 dias depende do crescimento do cabelo”.