Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como aderir à franja shaggy, adotada por Kate Middleton

Kate Middleton, Claudia Leitte e Josie Pessoa investiram na franja shaggy, que deixa o visual mais jovial sem mudar o comprimento dos fios. Conheça!

Bruna Nastas Publicado em 22/09/2015, às 18h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba como aderir à franja shaggy - Reprodução/ Instagram/Getty Images
Saiba como aderir à franja shaggy - Reprodução/ Instagram/Getty Images

Kate Middleton, Claudia Leitte e Josie Pessoa mudaram o visual e investiram na franja shaggy, tendência que vem conquistando cada vez mais adeptas.

+Kate Middleton exibe novo visual e adere à franja

Com o poder de transformar o visual sem alterar o comprimento dos fios, elas podem ser usadas soltas, de lado ou até mesmo presas! 

Segundo o hair designer Claudio Miguel, do salão CMHD, todas as franjas dão um ar jovial ao visual. Porém, é importante que a pessoa tenha um estilo despojado. "A franja da Kate Middleton, até pela posição dela, não pode ser muito agressiva, por isso o corte é mais comportado e a franja mais desfiada! O que os cabeleireiros ingleses adoram! São duas informações no mesmo corte: no caso dela, cabelo comportado e franja mais 'shaggy'".

Não existe o rosto ideal para adotar o visual, é importante levar em consideração a idade, largura e também o comprimento do rosto. "Se o rosto for muito pequeno, com franja ficará menor ainda! O fator de maior insegurança, é claro, o rosto redondo. Nesse caso, para que o rosto não fique mais largo ainda, as laterais devem ser mais angulares, quase triangulares", diz Claudio.

Para o hair stylist Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, o visual fica bem para mulheres com os rostos mais quadrados e ovais, mas não em rostos redondos. "Se a mulher tiver muito bochecha, papos, pescoço curto e testa muita alto com cabelo muito fino também não fica bem". Para ele, a franja mais legal é o corte shaggy. "Franja desfiadinha e o cabelo todo repicadinho em volta. A franja não é muito marcada na altura da sobrancelha, é desfiada na altura dos cílios. Ela rejuvenesce e dá um ar mais sofisticado, moldura o rosto. Mas quem tem olho pequeno, ele vai ficar menor com essa franja", conclui Tiago.