Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como acelerar o crescimento dos fios de maneira saudável

A profissional ensina como manter os fios longos e bonitos; confira

Bruna Nastas Publicado em 14/03/2017, às 09h58

Cabelo com raiz oleosa e ponta seca: saiba como cuidar - Shutterstock
Cabelo com raiz oleosa e ponta seca: saiba como cuidar - Shutterstock

Para deixar os fios longos e bonitos, é necessário alguns cuidados básicos. Produtos específicos, higienização e tratamentos são alguns hábitos que fazem diferença na rotina capilar.

A hair stylist Kelly Sant’Anna ensina que manter o corte é fundamental para o crescimento saudável. "O ideal é cortar de dois em dois meses", e completa: "Nós temos uma tesoura especial eletromagnética que cauteriza o fio mantendo suas substâncias hidratantes e nutritivas, potencializando sua auto regeneração e fazendo com que cresçam mais rápido".

Além disso, é importante sempre cortar as pontas duplas dos cabelos e manter os mesmo sempre hidratados com manutenção diária denteo de casa.

A alimentação também é fator determinante no auxílio ao crescimento dos fios. "O consumo de alimentos ricos em zinco, como carnes, fígado, grãos integrais, nozes, gema de ovo estimulam a multiplicação das células favorecendo o crescimento. A ingestão de água também é muito importante para levar nutrientes até o bulbo capilar", conclui a profissional.