Regiane Alves fica loira platinada e adota corte Joãozinho; saiba tudo sobre o visual

Hairstylists dão dicas de como adotar o cabelo da atriz, que está no ar em ''O Tempo Não Para''

Luiza Camargo Publicado sexta 3 agosto, 2018

Hairstylists dão dicas de como adotar o cabelo da atriz, que está no ar em ''O Tempo Não Para''
Regiane Alves - Divulgação/TV Globo

Regiane Alves não tem medo de ousar! Ela adotou um cabelo loiro platinado e um corte joãozinho, visual que nunca tinha exibindo antes.

A atriz, que quase sempre foi morena, passou pela transformação para interpretar MariaCarla, uma das vilãs de O Tempo Não Para.

A tonalidade é uma das preferidas das brasileiras mas, segundo o colorista Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon (RJ), ele é mais indicado para mulheres de pele clara de fundo rosado oliva, como a estrela.

“Indico também para as claras que ficam douradas com o sol, mas jamais as morena”.

De acordo com o expert, antes de aderir à cor, deve-se sempre fazer o teste da mecha.

Já recebi muitas clientes que estragaram os fios com o loiro platinado, pois o profissional não havia feito o teste da mecha. É essencial para constatar se o fio pode receber a descoloração. Indico que a cliente faça cauterizações antes e depois do procedimento. Após os quinze dias ela já nota que os fios estão mais saudáveis”, diz.

No entanto, fica a dica. “Não existe loiro bonito sem manutenção e rotina regrada. Ou seja, retocar a raiz de mês em mês será necessário, além do uso de produtos para fios descoloridos em casa e no salão. Mergulhar os fios na piscina nem pensar”,alerta o profissional.

 Já o corte é mais prático, porém, é indicado para mulheres com personalidade forte, atitude e que não têm medo de ousar.

O corte ‘joãozinho’ evidencia a largura do pescoço e deixa o rosto em evidência, mas pode diminuir a estatura. Ele deve ter bases mais retas e poucos desfiados, ou seja, pontas mais encorpadas, porém com leveza ao longo do comprimento e alguns repique", revela Ulisses SJ, hairstylist do Blend Your Mind. Muitas vezes, as mulheres não aderem a esse visual por medo de não conseguir deixar os cabelos em “ordem”.

Mas ele é mais prático e fácil do que muita gente imagina. "A melhor forma de secar é aquela que eleva as pontas do cabelo para fora ou para cima, nada de cabelo grudado na cabeça, assim, ela vai ficar incrível facilmente”, indica o expert.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 18:13:31 (305080).

Leia também

TV CARAS