Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pré-shampoo: saiba quais são os benefícios deste produto que deixa os cabelos lindos

Queridinho de famosas como Camila Queiroz, o produto tira as impurezas e os resquícios de leave-in, óleos e cremes dos fios

Luiza Camargo Publicado em 28/07/2016, às 12h39 - Atualizado às 13h28

Pré-shampoo:  Camila Queiroz, Rosie Huntington-Whiteley  e Giovanna Lancellotti adoram - Getty Images/Brazil News/ TV Globo
Pré-shampoo: Camila Queiroz, Rosie Huntington-Whiteley e Giovanna Lancellotti adoram - Getty Images/Brazil News/ TV Globo

O pré-shampoo é uma tendência de beleza que veio para ficar. Camila Queiroz, Giovanna Lancellotti e Rosie Huntington-Whiteley são algumas das famosas que já assumiram que não vivem sem  ele.
O produto, promete uma limpeza muito mais profunda que a do shampoo convencional. O uso diário de leave-in, óleos, cremes,  reparadores de ponta e sprays acabam entupindo os poros. é aí que o pré-shampoo aparece! Sua função é exatamente acabar com esses problemas! Ele cria uma camada de proteção nos fios, mantém a cor dos cabelos com química e reequilibra o couro cabeludo.

Em entrevista à CARAS Digital, a dermatologista Juliana Spektor, médica especializada em terapia capilar da Clínica Helena Costa, explica sobre os benefícios desse produto essencial na rotina de beleza da mulher.

Como funciona o pré-shampoo?
"Ele retira dos fios resíduos de produtos usados no dia a dia como leave-in, finalizadores, géis e sprays, ajudando a aumentar a eficácia do shampoo. Por ter um efeito mais detergente, ele abre mais as cutículas (parte mais externa dos fios) facilitando a ação de tratamentos posteriores de nutrição e hidratação".

Quais são os ativos presentes nele?
"Existem várias marcas no mercado com diversos ativos que são: semente de arroz, de damasco, argila, extratos vegetais, como o de hortelã, chá verde, clorofila, dentre outros".

Como eles agem no couro cabeludo?
"Eles agem aumentando o poder de limpeza, deixando o couro cabeludo mais saudável e os fios mais brilhantes e macios".

Quais os benefícios?
"O cabelo fica mais limpo, solto, macio e com brilho maior".

Quantas vezes na semana usar?
"Depende do tipo de cabelo. Para cabelos muito oleosos, até uma vez por semana. Já para os cabelos mais secos, seu uso poderá ser quinzenal.  Mas todos os tipos de fios podem usar".