Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Por que todas querem ficar com o cabelo igual ao de Jennifer Lopez

Cantora deixa cabelos bonitos e brilhosos, usando a nova linha Arginina Resist X3, da Elseve; fãs brasileiras da marca aprendem os segredos das madeixas da popstar

Redação Publicado em 29/06/2012, às 09h28 - Atualizado em 07/10/2021, às 10h18

Jennifer Lopez: deslumbrante em São Paulo - Ricardo Leal/Foto Rio News
Jennifer Lopez: deslumbrante em São Paulo - Ricardo Leal/Foto Rio News

Em plena passagem deslumbrante de Jennifer Lopez (42) pelo Brasil, o que todas as mulheres querem saber é como o cabelo da cantora e jurada do American Idol consegue ser tão bonito e brilhoso. A resposta é simples: ela deu força às madeixas com Elseve, por meio da nova linha Arginina Resist X3. Para explicar os segredos do visual da cantora, a Elseve reuniu um time de fãs mais engajadas da página de L’Oréal Paris no Facebook para uma aula com o especialista em hair beauty da marca, Rodrigo Costa (veja o resultado no vídeo abaixo).

O hair stylist explicou sobre a nova linha, dizendo que este é mais completo tratamento para cabelos frágeis com tendência à queda. Os laboratórios L’Oréal identificaram as três principais causas deste problema: desnutrição do bulbo, fragilidade da raiz e dano à fibra capilar. Para evitar isso, o Arginina Resist X3 programa e controla o crescimento dos fios, sendo a “sede” da atividade biológica que é vital para os cabelos.

O tratamento também age no diâmetro da fibra capilar, pois quando a raiz está fragilizada, o diâmetro da fibra fica abaixo da média, o que aumenta a probabilidade de quebra dos fios. A fibra capilar é formada por escamas e a coesão adequada entre elas é o que dá força aos cabelos. A estabilidade desta proteção natural se deve ao cimento intercelular, que é composto principalmente de proteínas e lipídeos. Quando as escamas estão bem aderidas umas às outras, os fios permanecem resistentes.

Outro assunto do encontro foi a loção fortificante à base de Arginina. "Essa loção é superconcentrada de Arginina e ela pode ser aplicada na raiz sem enxague, todos os dias. Ela penetra rapidamente no bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios do cabelo, para que eles cresçam revitalizados e mais resistentes", diz Costa.

Tecnologia da Arginina

A Arginina, um aminoácido naturalmente presente na queratina, está no centro da nova linha Elseve Arginina Resist X3. Os laboratórios da L’Oréal rastrearam com grande precisão um novo fator no crescimento dos cabelos. Eles mostraram que o suprimento de Arginina é indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes e para manter a capacidade de longevidade da fibra capilar.
As proteínas são feitas de moléculas chamadas aminoácidos, e a Arginina é um aminoácido essencial. Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem a fibra capilar, o que significa que é um dos principais componentes de proteína nos fios. Ocorrendo naturalmente na fibra e ao redor do folículo capilar, a Arginina é vital para o crescimento dos fios, e a quantidade dela pode variar significativamente dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.

Além de ter baixo peso molecular, a Arginina tem ainda uma carga positiva dupla que faz com que ela seja fortemente atraída para os fios danificados (que têm carga negativa), fixando-se preferencialmente neles, para reforçá-los. Como grandes quantidades conseguem se fixar nos fios, desde a raiz até as pontas nutrindo o bulbo capilar, ela recupera a força dos cabelos.

Entenda os benefícios

Os cabelos ficam mais resistentes - Quanto mais danificados estiverem os cabelos, mais abundante será o suprimento, na medida em que o número de aplicações aumentar com a combinação apropriada dos diferentes produtos. 
Eficaz das raízes às pontas - Mesmo em cabelos não tingidos, as pontas (parte mais antiga da fibra), que foram expostas a agressões externas por mais tempo, ficam mais danificadas que as raízes. A Arginina presente nas novas fórmulas de Elseve Arginina Resist X3 desempenha todo o seu potencial e se fixa mais intensamente nas pontas do que nas raízes. Usado em cabelos sensíveis, o dueto xampu + condicionador permite uma fixação homogênea das raízes às pontas, enquanto o trio xampu + condicionador + loção potencializa o suprimento de Arginina nas pontas muito danificadas e sensíveis.

RESULTADOS COMPROVADOS

Os testes comprovam: os fios crescem mais resistentes.

Já na primeira aplicação, redução de 64% na queda*.

Após 3 semanas, 124% mais resistentes**

Resultados visíveis

95% das mulheres aprovaram Elseve Arginina Resist***

* queda ligada à quebra, testes instrumentais após aplicação de xampu, condicionador e loção vs xampu clássico.
** Teste instrumental após 10 aplicações do xampu, condicionador e loção.
*** Auto avaliações 340 mulheres, após 9 dias de uso de xampu, condicionador, creme de tratamento e loção.