Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pontas secas no cabelo no verão: saiba como tratá-las e evitá-las

Hidratações semanais e pouco uso de chapinha e secador são algumas das regras para deixar as pontas sempre bonitas e hidratadas no calor

Luiza Camargo Publicado em 13/01/2017, às 12h06

Veja os alimentos que deixam seu cabelo mais forte - Shutterstock
Veja os alimentos que deixam seu cabelo mais forte - Shutterstock

No verão, as pontas dos cabelos ficam mais secas e desidratadas, isso é comum. Porém, enfraquecem os fios e deixam o visual caído e descuidado, por isso, é essencial o cuidado com as pontas nessa época do ano.

a hairstylist Megue Costa, do salão Emme Vip, dá 8 dica para você não ter pontas secas nunca mais!

1. Hidratações semanais em casa são essenciais para devolver a água e os nutrientes que os cabelos necessitam e deixá-los com brilho e sedosos.

2. Hidrate pelo menos 1 vez por mês em salão. Os tratamentos de salão são mais concentrados e mais potentes e, além disso, o profissional consegue avaliar exatamente qual a necessidade do seu cabelo.

3. Corte as pontinhas pelo menos a cada dois meses. Quando as pontas estão ressecadas demais, o bulbo capilar manda todos os nutrientes do fio para elas, a fim de que elas se restabeleçam, isso influencia demais no brilho, na sedosidade e até no crescimento dos fios. Cortar fortalece sim!

4. Use sempre um leave- in com proteção térmica antes de usar secador e principalmente chapinha, pois eles protegem do calor e evitam o ressecamento por excesso de calor (aparelhos muito quentes).

5. Nunca use a chapinha acima de 170 graus, pois essa temperatura pode provocar o ressecamento excessivo da fibra, além da alteração de cor do cabelo e posteriormente a quebra.

6. Se for ao mar, nunca deixe a água salgada por muito tempo nos cabelos, principalmente se ficar exposta ao sol.

7. Para mar e piscina sempre use um leave- in específico com protetor solar para evitar que os fios se queimem.

8. Mantenha uma alimentação saudável, com todos nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo. Quando temos qualquer déficit em nosso organismo, os primeiros a sentir são os cabelos (queda, ressecamento, quebra, afinamento da fibra, etc) e as unhas.