Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pixie cut: veja como aderir ao corte de cabelo de Sophie Charlotte

O pixie cut, corte de Sophie Charlotte e mais famosas, é versátil, prático e sexy. Veja como usar

Juliana Cazarine Publicado em 03/07/2014, às 18h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Pixie cut: veja como aderir ao corte de cabelo de Sophie Charlotte - Foto-montagem
Pixie cut: veja como aderir ao corte de cabelo de Sophie Charlotte - Foto-montagem

“O corte de cabelo pixie cut é prático, versátil e sensual”, é a explicação do hairstylist Rudi Werner para a popularidade do penteado que faz sucesso no visual de Sophie Charlotte, que aderiu ao corte para interpretar Duda em O Rebu. E basta observar a quantidade de famosas que usam o look - como Anne Hathawaye Miley Cyrus - para adicionar o adjetivo democrático à sua lista de vantagens. “O penteado pode ser usado por mulheres com quase todos os formatos de rosto, exceto redondo, e todos os tipos de cabelo”, diz.

+ Long bob: veja como aderir ao corte de cabelo de Grazi Massafera e Carol Celico

+  Veja 44 famosas que mudaram o visual em 2014 e saiba o que é tendência

Para fazer valer a versatilidade do corte, Rudi Werner indica itens que não podem faltar no nécessaire: “gel, leave-in, spray fixador e uma ótima escova de cabelo”. A ideia é usar esses produtos para criar um visual despojado. “Os penteados arrumadinhos não estão mais sendo usados. Quem tem pixie cut pode ter o estilo ‘fiz em casa’”, sugere o hairstylist.

Quem tem cabelo enrolado pode ter um pouco mais de trabalho para estilizar o pixie cut. “É que o corte exige fios retos, mesmo assim, dá para usar. Talvez o corte não fique tão bom em cabelos com cachos muito pequenos, mas em fios com ondas fica lindo”, garante Rudi.

+ Hairstylist ensina a escolher penteados para alongar o pescoço

A seguir, veja na galeria famosas que têm ou já tiveram corte pixie cut.