Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda a usar o coque retrô de Adele e Marion Cotillard

A cantora Adele e a atriz Marion Cotillard são adeptas do coque retrô, um penteado versátil e elegante. Para aderir ao visual, é preciso avaliar a maquiagem, a roupa e até o formato do rosto. Veja a nossa galeria e inspire-se

Redação Publicado em 28/05/2013, às 19h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Saiba quem são as famosas que aderiram ao coque retrô e inspire-se! - Foto-montagem
Saiba quem são as famosas que aderiram ao coque retrô e inspire-se! - Foto-montagem

Na hora de escolher um penteado, se a intenção é trazer glamour e elegância ao visual, a melhor pedida é o coque. Afinal, ele nunca sai de moda e possui várias versões. A tendência do momento é o coque retrô, alto e com franja nas laterais. Marion Cotillarde Adelesão adeptas do penteado.

Cabelos de Taylor Swift e Miley Cyrus no Billboard Music Awards inspiram penteados para casamentos

E quem vai a um casamento, a uma formatura ou a uma festa de gala também pode aderir. “O penteado valoriza a beleza feminina. Para as noivas, também cai muito bem”, diz Amando Pereira, hair stylist do salão Hair and Dry Up Bar. “Os coques são indicados para quase todos os tipos de rosto. A mulher com rosto arredondado, no entanto, precisa evitar, já que o coque evidencia o rosto”, aconselha.

Dita Von Teese e Luciana Gimenez usam penteados retrô no baile da amfAR

Para compor um visual harmonioso, a maquiagem pode ser leve e natural, já que o penteado chama bastante atenção. A roupa, por sua vez, também deve estar adequada ao cabelo. “Um coque banana com franja solta é mais moderno e, portanto, as mulheres podem ousar no visual. Mas o coque banana clássico exige um look elegante e sofisticado”, diz o hair stylist. 

Coques e penteados laterais dominam os looks das famosas