Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Claudinha e outras cantoras contam o segredo dos fios

Veja quais são os truques de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Paula Fernandes, Daniela Mercury, Luiza Possi, Thaeme e Alinne Rosa com os fios

Redação Publicado em 17/10/2012, às 09h39 - Atualizado às 09h44

Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Claudia Leitte - Arquivo CARAS
Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Claudia Leitte - Arquivo CARAS

Um show exige muito preparo técnica de uma cantora, mas, também, uma superprodução no visual. E, por conta de tantos produtos para deixar os cabelos lisos, enrolados, armados, presos ou com acessórios descolados, elas precisam ter cuidados especiais com suas madeixas no dia a dia. Confira como algumas cantoras como Ivete Sangalo (40), Claudia Leitte (32) e Paula Fernandes (28) cuidam dos seus cabelos para ficar com o look sempre maravilhoso.

Ivete Sangalo: a diva da música brasileira afirma que seus cabelos sofrem durante os shows com o suor e as luzes artificiais do palco, que queimam os fios. Por isso, nos momentos de descanso em casa, ela procura dar uma folga às madeixas. “Procuro lavar uma vez por dia, passo condicionador apenas nas pontas e jamais durmo com os cabelos molhados”, disse a cantora, acrescentando, ainda, que não usa secador ou chapinha em casa. “Deixo secar naturalmente”, completou.

Claudia Leitte: a cantora, que divide a carreira nos palcos com a apresentação do The Voice, o casamento e seus dois filhos pequenos, confessa que não tem tempo de ir ao salão de beleza e que seus cuidados com os cabelos são realizados em casa mesmo. “Aplico uma máscara ou um creme de hidratação mais concentrado e coloco uma touca plástica, dessas de banho mesmo”, explicou Claudinha. A loira ainda contou que usa produtos específicos para cabelos tingidos. “Isso é importante porque lavo a cabeça todo dia e me preocupo em manter a cor.”

Paula Fernandes: quem vê aquele cabelão comprido e cacheado nos palcos, não imagina o tamanho do trabalho que ele dá à cantora. No dia a dia, ela usa shampoo e condicionador para cabelos normais e um creme sem enxágue. Paula, que tem os fios ainda virgens, usa babyliss para reforçar os cachos em dias de shows. E ela confessa que carrega o aparelho na bolsa. “Meu cabelo é legal, gosto de lavar e só secar. Mas sempre dou uma caprichada com o babyliss, adoro cachos”, explica.

Luiza Possi (28): mesmo com os fios tingidos, Luiza não abre mão de lavar os cabelos todos os dias, por conta do suor durante os shows e as atividades físicas que pratica em sua rotina. Além da lavagem, a cantora faz hidratação constantemente, mas somente com seu cabeleireiro no salão de beleza. No verão, Luiza ainda usa máscara especial com óleo de silicone.

Alinne Rosa (30): a vocalista da banda Cheiro de Amor, que adora usar os fios mais longos – e já teve os cabelos na cor pink –, diz que, após os shows, lava os cabelos e jamais vai direto para a cama com eles molhados. “Não abro mão de produtos e shampoos de qualidade e procuro deixar os cabelos naturais quando não tenho compromissos profissionais”, revelou a cantora, acrescentando que faz hidratações semanais e cauterizações uma vez por mês. “Eu tenho um mini salão em casa, com direito a cadeira, lavatórios e tudo mais”, entregou.

Thaeme (26): a cantora que faz dupla sertaneja com Thiago, diz que, para cuidar de seus cabelos e mantê-los sempre saudáveis, ela usa no dia a dia produtos de qualidade. Além disso, a loira faz hidratação uma vez por semana.

Daniela Mercury (47): a cantora tem seus cabelos cuidados pelas mãos do hair stylist Celso Kamura (52). Segundo ele, Daniela mantém a cor há muitos anos usando produtos específicos para cabelos tingidos. Ao mesmo tempo, é preciso dar uma atenção especial aos famosos cachos da cantora, com hidratações semanais.