Os cabelos cacheados perfeitos das personagens de Velho Chico; saiba como ter

Carol Castro, Marina Nery e Fabíula Nascimento ostentam no folhetim ondas volumosas e sensuais, que estão em alta em 2016; veja como copiar

Luiza Camargo Publicado quinta 17 março, 2016

Carol Castro, Marina Nery e Fabíula Nascimento ostentam no folhetim ondas volumosas e sensuais, que estão em alta em 2016; veja como copiar
Iolanda (Carol Castro) e Leonor (Marina Nery) - Reprodução/Instagram/Divulgação TV Globo

Velho Chico estreou já lançando tendências. Os fios cacheados, bem naturais, são valorizados nas personagens femininas da trama. Iolanda (Carol Castro), Leonor (Marina Nery) e Eulalia (Fabíula Nascimento) ostentam belos cachos e penteados que valorizam suas ondas naturais e volumosas, bem ao estilo anos 70, que voltou com tudo neste 2016.

“Ondas nos cabelos deixam qualquer visual mais sexy.  É  possível fazer algo descontraído, até um look mais elaborado, digno de red carpet. Não é tão complicado, o truque para ter um cabelo cacheado perfeito com babyliss é deixar o cabelo leve na lavagem, ou seja, usar um shampoo de limpeza e finalizar com um condicionador bem leve”, comenta Tereza Paiva, hairstylist do Studio W Jk.
O segundo passo é secar o cabelo 100% sem escovar e depois começar o babyliss.

" Isso porque a primeira memória é a que predomina, pois se escovarmos liso antes do babyliss, provavelmente o cabelo não sustentará a forma e isso serve tanto para cachos como para ondas.  Para fazermos o cacho, devemos separar uma mecha pequena, enrolando normalmente e fazendo com que a ponta encaixe dentro do baby liss . É feita dessa maneira pois se a ponta não estiver bem modelada, não sustenta a forma. Sempre deixar o cabelo esfriar em rolinhos com grampos antes de soltar, pois isso ajuda a prolongar a forma”, explica a expert.

Se as madeixas já forem naturalmente bem  cacheadas, como as de Marina Nery, o procedimento tem que ser um pouco diferente.

"Se o cabelo tem uma forma mais definida, podemos fazer rolinhos em casa sem precisar de babyliss ou escovar. E toda vez que enrolamos o cabelo, independente se com babyliss, bobes, escova ou rolinho, damos movimento e tiramos todo o arrepiado, o que se faz necessário é apenas uma fonte de calor. Fazendo rolinhos pequenos com mechas bem finas na cabeça inteira, usando o difusor por 10 minutos e deixando esfriar, o resultado será cachos lindos", ensina Rodrigo Cintra, hai stylist do Esquadrão da Moda (SBT).

 

Último acesso: 01 Jun 2020 - 03:53:45 (272732).