Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nathalia Dill investe em ombré hair para viver nova protagonista das 7

Atriz abandonou os fios ruivos e agora tem um visual descolado, com mechas loiras e textura “podrinha”. Hairstylist ensina como copiar o visual; confira

Luiza Camargo Publicado em 25/09/2014, às 10h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Nathalia Dill em 'Alto Astral' - Divulgação/ TV Globo
Nathalia Dill em 'Alto Astral' - Divulgação/ TV Globo

Após interpretar uma vilã em Joia Rara, Nathalia Dill abandonou os cabelos ruivos e agora está com mechas loiras, o famoso “ombré hair”, com a raiz preta e as pontas mais claras. A transformação do cabelo é para sua nova personagem, a protagonista da nova trama das 7, Alto Astral. Na novela, ela será a batalhadora jornalista Laura, que é disputada pelos irmãos Caíque (Sérgio Guinzé) e Marcos (Thiago Lacerda).

+Giovanna Lancellotti investe em sombré hair para dar vida à nova vilã das 7

+O estilo hippie chic da atriz Nathalia Dill em 60 looks

Gostou do novo visual da atriz?  Marcelo Brito, hairstylist do Studio Tez, que já fez o cabelo de estrelas como Tatá Werneck, Patrícia Poeta e Sandy, deu dicas de como copiar o visual da beldade; confira!

-> Que tipo de coloração é essa do cabelo da Nathalia Dill? quem pode aderir? Morenas, loiras, ruiva, negras?
Podemos chamar de ‘Ombré Hair’, onde a raiz seria um pouco mais escura que as pontas, criando uma harmonia entre raiz, meio e ponta. O contraste é harmônico e moderno na coloração. Todas as mulheres podem usar essa técnica, desde que se leve em conta  o tom de pele de cada uma. Com essa técnica podemos brincar com as cores/nuances e dar um visual moderno.

-> Quem deve evitar esse tipo de cor? Por quê?
   Todas podem usar, sem restrição, desde que façam as adequações de nuances para o tom de pele de cada uma.

-> Com relação ao corte, ele tem um nome?
Chamamos de “Long Bob” 

-> Que corte é esse? Em que tipo de rosto fica bom (oval, quadrado, redondo)?
O long bob tem a base reta e deve ser repicado de acordo com a quantidade de cabelo: os fios volumosos podem ser cortados assimetricamente, que acrescenta mais leveza ao look. Já para quem tem pouco cabelo, o ideal é repicar levemente as pontas para garantir mais corpo e estrutura. O clássico corte bob ganha um ar cool e moderno com o comprimento mais longo e as pontas em camadas. Não é recomendado para as mulheres de rosto “redondo”.

-> E essa textura (prodrinho/enrolado), como fazer?
Para criar esse efeito, o uso de pomada para dar textura é indispensável. Com os cabelos secos e dando movimento, pode-se também dividir o cabelo (lado esquerdo e direito) em duas partes e enrolar dois birotes, deixar um tempinho e depois soltar. O cabelo ficará com esse aspecto podrinho/enrolado/moderno!