Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O mousse de cabelo está de volta. Mas o visual volumoso de Jon Bon Jovi não!

Na década de 1980, o penteado volumoso de Jon Bon Jovi era um sucesso. E para conquistá-lo, era preciso usar mousse. Hoje, o cosmético está de volta e pode ser usado para estilizar os fios de diversas formas, só não vale apostar no volume excessivo

Ana Marigliani Publicado em 14/07/2013, às 17h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

O mousse de cabelo está de volta. Mas o visual Jon Bon Jovi dos anos 1980, não - Foto-montagem
O mousse de cabelo está de volta. Mas o visual Jon Bon Jovi dos anos 1980, não - Foto-montagem

O mousse de cabelo, responsável por produzir um visual volumoso como o do roqueiro Jon Bon Jovi nos anos 1980, está de volta. Mas não quer dizer que o look da época também retorna à moda. O produto é um hit quando o assunto e estilização dos fios: serve para modelar o cabelo com o benefício de controlar e eliminar o frizz (fios arrepiado).

+ Coque com brilho e maquiagem clean: veja 6 tendências da Semana de Alta-Costura de Paris

+ 5 penteados de Jennifer Lopez: copie o estilo da cantora para ir a festas!

Versátil, o mousse faz parte dos cuidados diários de homens e mulheres e também é usado para modelar o cabelo em ocasiões especiais. No dia a dia, basta aplicar o produto nos fios molhados. Se tiver o cabelo curto, uma bola do tamanho de uma laranja já é o suficiente. Caso os fios sejam longos, são necessárias duas bolas. “Depois da aplicação, é preciso finalizar amassando ou penteando, caso sejam lisos”, explica Charles Veiyga, o hairstylist. 

Para estilizar, o mousse é coringa. Usado antes da escova, por exemplo, faz com que o penteado dure por mais tempo. E quem deseja um visual volumoso pode aplicá-lo próximo da raiz e levantar os fios com as mãos. Para um visual despojado, que está na moda, a dica é fazer um cabelo com textura “de praia”: “aplique o produto, amasse com as mãos e deixe secar (ou seque com o auxílio de uma toalha) para tirar o excesso de umidade e ganhar ondas definidas. Após aplicar o mousse, também é possível fazer uma trança, esperar secar e soltar”, ensina o hairstylist. 

Os resultados são notáveis, mas Charles Veiyga alerta: “nada de ficar passando as mãos no cabelo depois de seco”. Se mexer nos fios, o produto vai mudar a forma do cabelo e, consequentemente, o resultado esperado. “Depois que o cabelo estiver seco, aconselho aplicar silicone ou spray de brilho. E só”, recomenda. 

+ Descubra o segredo dos cabelos de Bruna Marquezine, Luana Piovani e Christiane Torloni

+ Por que o cabelo fica sem brilho? Descubra e evite!