Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

As morenas vão conquistar o verão: saiba quais cabelos castanhos vão ser tendência em 2017

Hairstylist revela que cabelos como o de Bruna Marquezine, Mariana Rios e Renata Vasconcellos estarão em alta no verao 2017; saiba mais

Luiza Camargo Publicado em 20/12/2016, às 12h59

Morenas vão conquistar o verão: veja tendências 2017 - Divulgação/TV Globo/Brazil News
Morenas vão conquistar o verão: veja tendências 2017 - Divulgação/TV Globo/Brazil News

É comum as pessoas associarem verão, sol e calor com os cabelos loiros. Todavia, essa associação promete mudar em 2017. Segundo Rodrigo Cintra, hairstylist do salão Studio W, do shopping Iguatemi, em São Paulo, apresentador do Guerra das Tesouras, do Programa Eliana, e integrante do Esquadrão da Moda, no SBT, os cabelos castanhos farão muito sucesso na temporada de calor do próximo verão.

“No verão a procura por fios claros aumenta bastante, mas as tendências também chegam para as morenas. A técnica Duo Color, por exemplo, combina tons de marrom, chocolate e caramelo claro iluminando com naturalidade e sem abrir mão da essência morena. Pode mesclar tons quentes e frios para gerar contraste ou em um efeito degradê. O castanho é um dos tons mais versáteis e democráticos e sempre garante um look sofisticado, além de combinar com todos os tipos de pele. Quem prefere uma única cor pode investir em tonalizantes para dar mais brilho e realçar o tom castanho, que está cada vez mais em alta e fazendo a cabeça de várias personalidades”, comenta.

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, o expert comentou sobre as tonalidades de 9 estrelas que tem fios castanhos. saiba mais e inspire-se!

Fátima Bernardes

caras

"É um dos looks bastante solicitados: fios repicados com volume em tom castanho, mas com leves mechas em tom mais claro para dar profundidade e realçar o contorno do rosto. Além disso, é prático já que não precisa escovar os fios, adotando um visual mais natural".

Renata Vasconcellos

caras

"A jornalista está sempre no radar da moda e o seu visual é imitado por centenas de mulheres. O look é mais clássico mas com toque de modernidade. Os fios acima dos ombros são cortados em camadas e para complementar, um franjão tira a sobriedade. Os fios são castanhos, mas existem nuances claras que podem ser feitas em tons quentes e frios".

Carol Nakamura

caras

"É um longo de fios lisos repicados e o detalhe fica por conta da franja na altura da sobrancelha, que pode ser usada tanto reta, evidenciando os traços do rosto ou de lado. Desse jeito, ajuda a afiná-lo. O cabelo é castanho com mechas acobreadas. A luminosidade aparece bem quando os fios estão em movimento".

Erika Januza

caras

"Dona de cachos com volume natural com as pontas pouco repicadas em tom castanho, que podem ser potencializados com leave-in ou spray para cachos. O uso de um difusor na hora de secar ajuda a conquistar uma melhor definição. Os fios devem receber hidratação toda semana".

Bruna Marquezine

caras

"O cabelo é liso na raiz e depois aparecem as ondas, que podem ser feitas com a ajuda do babyliss. Para a minissérie, ela usa as pontas finalizadas para dentro, mas hoje em dia, fica mais interessante investir nas ondas apenas no comprimento. Bruna está com fios em um único tom de castanho e no estilo long bob".

Débora Falabella

caras

"A atriz usa cabelo curto, mas não no estilo pixie, com altura abaixo da orelha. O corte não é indicado para quem tem rosto redondo, pois pode aumentar. Ele é levemente repicado e tem uma franja curta lateral. O visual é inspirado na década de 40, mas pode ter releitura para os tempos atuais. O tom castanho é homogêneo".

Anitta

caras

"A cantora investiu em uma das tendências da temporada, o long bob. Os fios médios na altura dos ombros estão entre os sucessos da estação. Os fios apresentam duas nuances de castanho, um tom mais escuro e outro quente que evidenciam os traços faciais".


Mariana Rios

caras

"Os fios longos repicados em camadas deixam o look bastante sensual. Os tons castanhos aparecem em efeito degradê com a parte de cima mais escura e as pontas mais claras, mas nada marcado, o que confere styling natural ao look".

Aline Dias

caras

"A protagonista de Malhação tem fios em tom castanho escuro e com cachos mais volumosos. O comprimento é intermediário, pouco abaixo dos ombros com base reta e pontas levemente repicadas para garantir movimento. É um look bastante natural e charmoso. Apesar de ser um único tom, pode-se realçar e dar brilho com a ajuda de tonalizantes.  Para potencializar o volume, use mousse texturizador ou spray de sal".