CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Micro-queratina: saiba como ela pode ajudar a manter o cabelo liso solto, brilhante e sedoso

CARAS Online Publicado em 16/07/2013, às 15h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A micro-queratina mantém o cabelo brilhante e sedoso - Foto-montagem
A micro-queratina mantém o cabelo brilhante e sedoso - Foto-montagem

De acordo com uma pesquisa de hábitos e atitudes da L’Oréal, cerca de 61% das mulheres brasileiras têm um desejo em comum: ter cabelo liso. O secador, a chapinha e as técnicas de alisamento químico estão à disposição para realizar tal vontade, mas, muitas vezes, o processo de transformação deixa consequências das quais as mulheres não gostam. Os fios podem ficar “chapados”, frágeis e sem brilho.  A dica, portanto, é: não abra mão de um cuidado diário para aguentar a rotina de alisamentos. Para conquistar - e manter! - o visual desejado, é fundamental hidratar e proteger o cabelo das altas temperaturas.

Por anos, a Pró-Queratina foi usada como ativo de restauração no cuidado dos cabelos. E desde que foi descoberta, nenhuma outra propriedade foi destacada. A boa notícia é que, hoje, o cabelo liso tem uma nova aliada: a micro-queratina (MQ), que graças ao seu tamanho microscópico é capaz de penetrar profundamente a superfície de cada fibra capilar para corrigir as imperfeições que dão aparência rebelde e frizz (fios arrepiados) ao cabelo. Com a MQ, a recarga de queratina é realizada, corrigindo as mínimas irregularidades, sem pesar. Isso favorece a fluidez e dá movimento natural ao cabelo.

É importante que os cuidados com o cabelo sejam realizados diariamente, e não apenas quando os fios estão totalmente danificados. A mulher que usa chapinha e secador diariamente - que expõe o cabelo a altas temperaturas - precisa usar um protetor térmico. E quanto maior for a proteção - não é exagero! -, melhor. Existem ativos capazes de proteger o cabelo de agressões de até 230 graus.

A oleosidade é um fator que, não raro, impede o uso de cosméticos, principalmente aqueles que hidratam o cabelo. As técnicas para aplicar os produtos podem não ser suficientes para evitar o óleo nos fios, que não têm um aspecto agradável. O melhor, nessa situação, é buscar uma dupla de shampoo e condicionador que una a queratina, por exemplo, a um ativo anti-oleosidade.

Manter o cabelo liso saudável, bonito e com movimento pode ser tarefa fácil e prática - o que é ainda melhor - desde que as necessidades dos fios sejam atendidas na hora de praticar os cuidados diários.