Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Longo e com balayage: Como ter o novo cabelo de "sereia" de Isis Valverde

Hairstylists ensinam como adotar e cuidar de fios tão longos e tingidos da atriz, que vai interpretar uma adepta do sereísmo em A Força do Querer, nova novela das 9

Luiza Camargo Publicado em 23/02/2017, às 11h11

Isis Valverde - AgNews/Divulgação TV Globo/Instagram
Isis Valverde - AgNews/Divulgação TV Globo/Instagram

Isis Valverde  mudou de visual para interpretar a "sereia" Rita, uma das protagonistas da nova novela das 9, A Força do Querer. Para o novo papel, ela adotou cabelos muito compridos, ondulados e com mechas claras.

Segundo a hairstylist Gladys Acosta, do Jacques Janine Fashion Mall,  o novo visual é bem solar, praiano e logicamente ideal para a próxima personagem de Isis.

+Isis Valverde reúne esquadrão de famosos em seu aniversário de 30 anos

+Hairstylist de Isis Valverde fala sobre o novo tom de cabelo da atriz e de seus cuidados com os fios

Os fios estão quase na cintura, ondulados e com balayage para dar o efeito leve e solar. Parece que foram beijados pelo sol”, explica a expert.

Segundo Gladys, por estarem bem compridos, exigem muitos cuidados diários, como nunca dormir com eles molhados, usar produtos hidratantes do comprimento às pontas, proteção para aparelhos térmicos e leave-in diário.

O ideal é secá-los bem com secador se forem lavados à noite, principalmente para não correr o risco de “mofar” pelo aplique”, diz Gladys, que também é especialista em alongamento. Outra dica da cabeleireira é manter o secador ou babyliss três dedos longe da raiz, para não correr o risco de derreter a cola usada.

Segundo Branca Di Lorenzo, colorista do Crystal Hair, os fios de Isis estão lindos para a novela, mas pesam o visual.

“De certa forma combina com ela, que é mignon, tem um rosto bem delicado”, diz a especialista.

Para Branca, para ter este cabelo de sereia, é necessário disciplina e ficar longe da piscina, pior vilão para os fios. “O cloro oxida a fibra e desbota a cor facilmente, ainda deixando um efeito palha”, alerta.

Ela deve hidratar toda semana e cortar as pontas para manter o corte, que está bem comprido e com camadas a partir do ombro”, afirma Branca.