Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Long bob: saiba como copiar os fios da cantora Adele

A profissional ensina como adotar o corte da cantora Adele, que combina com qualquer formato de rosto

Bruna Nastas Publicado em 12/07/2016, às 10h18

Adele - Getty Images
Adele - Getty Images

A cantora Adele chamou a atenção no final de 2015, ao exibir um noso visual deixando os fios retos e adotando o famoso long bob, tendência de corte bastante conhecida que deixa os fios mais longos na frente e um diâmetro em curva atrás.

Segundo Simone Morgado, da equipe Makevator de Franquias, o corte combina com qualquer formato de rosto, "podendo ser adaptado de acordo com o volume de cabelo, a cor e também a estrutura física de cada uma".

"A manutenção deste corte deve ser feita todo mês, cortando as pontas e ajustando a simetria. Essas visitas mensais ao seu cabeleireiro favorito não dispensam as hidratações semanais. Pode ser usado com franja, todo para trás, atrás da orelha, com cacho, extremamente liso. Ou seja, um corte para todas".

Para as mulheres de cabelos lisos, a profissional aconselha a usar um brushing com spray de brilho. "Para quem prefere as ondas messy, atuais queridinhas do momento, um baby liss fino e um bom spray salino vão manter o visual leve que promete ficar por muito tempo em alta. Já as que gostam de mais volume, sprays fixadores ajudam a manter o penteado alinhado. Para o dia a dia, uma pomada mantém o long bob de Adele com fios no lugar, dando movimento ao penteado".

Outra variação do long bob de Adele é o bob hair cut, um corte com fios mais curto em todas as camadas, lembrando bastante o clássico chanel em uma versão mais moderna e menos irregular.  "Vai até a altura do queixo. Também é bastante democrático e vai atender os gostos de quem quer uma mudança de visual: das comportadas às moderninhas", conclui Simone.