Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Leave-in noturno deixa os cabelos lindos e sedosos enquanto você dorme

Hairstylist dá dicas de como usar este produto parceiro das mulheres que têm uma rotina corrida, mas querem sempre estar com os fios lindos

Luiza Camargo Publicado em 16/04/2015, às 12h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Leave-in noturno deixa os cabelos lindos e sedosos - Shutterstock
Leave-in noturno deixa os cabelos lindos e sedosos - Shutterstock

 A rotina da mulher moderna é muito corrida, cheia de compromissos e obrigações com o trabalho, filhos,amigos,  estudos, namorado/marido e família. Por isso, encontrar tempo para cuidar de si própria muitas vezes é quase impossível.

Felizmente, com o avanço da industria de cosméticos, há opções que te deixam linda quando você está dormindo! Um ótimo exemplo é o leave-in capilar noturno, um produto que  tem em sua fórmula uma combinação de aminoácidos e proteínas que selam as cutículas dos fios, deixando-os sedosos e macios.

O leave-in noturno dá um up no tratamento capilar e é uma ótima saída, principalmente, para quem não tem tempo para um tratamento mais profundo e acaba deixando os fios ficarem rebeldes. É indicado para cabelos ressecados,com frizz e que embaraçam com facilidade.Ele deve ser aplicado nos cabelos limpos, secos ou levemente úmidos, mas sempre em pequena quantidade para não correr o risco de pesar e também evitando a raiz para não provocar oleosidade em excesso", indica Ronaldo Rodríguez, terapeuta capilar do Coiff1rst Brasil, do Rio de Janeiro.

Dona de um dos cabelos mais desejados da atualidade, Jennifer Aniston afirmou recentemente que é viciada no produto e passa em seus fios quase que diariamente. Todavia, se seu cabelo é oleoso ou misto, é melhor não exagerar no uso semanal e investir em apenas alguns dias da semana.

"É importante frisar que este tipo de leave-in não precisa de enxágue pela manhã. O resultado aparece logo nas primeiras aplicações e os cabelos ficam mais sedosos, brilhantes, hidratados e com volume mais controlado devido ao alinhamento dos fios. Todavia, deve ser usado de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do estado das madeixas, para não deixá-las muito pesadas", conclui Ronaldo.

Contudo, é importante ressaltar que o leave-in noturno não substitui a hidratação semanal ou quinzenal que todo cabelo, principalmente os secos e tingidos, precisam.