Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Hair / beleza

IZA comenta transição capilar e exalta cabelo natural: ''Foi libertador''

A cantora começou a alisar os fios aos 12 anos de idade

CARAS Digital Publicado em 21/05/2019, às 12h28 - Atualizado às 12h51

IZA - Reprodução Instagram
IZA - Reprodução Instagram

IZA participou nesta semana do programa 'Mais Você', da TV Globo, mas antes de entrar no palco, bateu um papo com o Gshow sobre transição capilar. 

Durante a entrevista, a cantora revelou que quando criança fazia relaxamento e escova, mas que depois de um tempo começou a ver a beleza nos cachos. 

“Passei a vida inteira sendo a única negra da escola onde eu estudava. Sempre acreditei muito naquilo que os outros falavam, nunca questionei o motivo de eu estar alisando o meu cabelo. Comecei a alisar com 12 anos. Com 12 anos, seu cabelo não sabe nem quem ele é, minha gente! Não sabe nem para onde está indo! Nem culpo a minha mãe por isso. Na verdade, ela foi vencida, porque eu voltava chorando todos os dias da escola”, relembrou ela. 

Decidida a mostrar a forma natural dos fios, a artista então decidiu fazer o big chop -corte de cabelo para tirar toda a parte alisada dos fios - quando tinha 22 anos. “Fiz sozinha em casa. Quando seu cabelo está metade crespo, metade alisado, fica bem fácil de saber onde está a química. E foi libertador para mim porque pela primeira vez eu vi a textura do meu cabelo”, afirmou ela. 

Atualmente IZA é adepta dos apliques e está aguardando as madeixas naturais cresceram para exibi-las aos fãs. “Você precisa escolher a sua forma de passar pela transição. (...) Não é um processo fácil. A gente fica se achando feia às vezes porque está meio cá meio lá, está se descobrindo", avaliou.