Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Inspire-se em quatro penteados do Emmy que alongam o pescoço e diminuem a testa

Veja os penteados que Julia Roberts e mais famosas usaram no Emmy e truques para equilibrar o formato do rosto e valorizar o visual. Confira!

CARAS Digital Publicado em 26/08/2014, às 17h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Inspire-se em quatro penteados do Emmy que alongam o pescoço e diminuem a testa - Foto-montagem
Inspire-se em quatro penteados do Emmy que alongam o pescoço e diminuem a testa - Foto-montagem

Franjas, coques e outros recursos podem alongar o pescoço e disfarçar o tamanho da testa ou do nariz. A seguir, inspire-se nos penteados que as famosas usaram no red carpet do Emmy e conheça truques para valorizar o formato do seu rosto.

Katherine Heigl

penteados Emmy

Concentrar o volume do penteado no topo da cabeça é o segredo para alongar o pescoço e o rosto. “O ideal é fazer um rabo de cavalo e dar um leve volume à parte de cima da cabeça. Não fazer um topete, só um volume alto, para alongar o pescoço”, diz o hairstylist Carlos Nunes, do salão Club Capelli.

Taylor Schilling

penteados Emmy

A franja, segundo o hairstylist, é o recurso mais indicado para quem quer disfarçar o tamanho da testa. “Dá para usá-la de duas formas: com um look inspirado na musa Brigitte Bardot, meio rabo com leve volume e franja repartida ao meio; quem quiser deixar o cabelo preso pode optar por um coque desestruturado com franja lateral desfiada”, sugere. Vale lembrar que a franja não pode ser marcada na altura dos olhos.

Julia Roberts

penteados Emmy

Para disfarçar o tamanho do nariz, o melhor é deixar o cabelo solto. “Ao prender o cabelo, a mulher chama atenção para o centro do rosto. Então, quem não quer destacar o nariz pode deixar os fios soltos”, indica Nunes.

Hayden Panettiere

penteados Emmy

Quem tem o rosto redondo também precisa alongar o pescoço. “O melhor, neste caso, é fazer um coque desestruturado, com volume no topo da cabeça, o que alonga o rosto. No Emmy, a atriz usou decote em V”, sugere.