Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Honey balayage: tom é a escolha certa para as morenas em 2018; saiba mais

Depois dos cabelos em tons de loiro claríssimos, as nuances quentes voltaram para ficar

Luiza Camargo Publicado em 28/02/2018, às 11h17 - Atualizado às 11h18

Alessandra Ambrósio, Camila Queiroz e Jessica Biel - Getty Images/AgNews
Alessandra Ambrósio, Camila Queiroz e Jessica Biel - Getty Images/AgNews

Depois dos cabelos em tons de loiro claríssimos, as nuances quentes voltaram para ficar e as morenas estão em alta novamente
Agora, as mechas do momento são as honey balayage,  um visual  ideal para iluminar os fios e também o rosto, já que os reflexos dourados dão um toque "glow" e bem reluzente as morenas diz a hairstylist Tatiana Araújo.

“ A  técnica honey balayage  garante mechas finas em tons que vão até o mel para garantir dimensão entre os fios. Para quem tem cabelos escuros ou pretos e deseja clarear os fios, esta é uma opção para que o resultado fica mais natural, com uma mudança menos radical. A cor ilumina dos cabelos de forma discreta e sem agredir demais os fios, porque o tempo de descoloração será menor” diz a hairstylist Nilcéia Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur.

+ Cabelo com mechas loiras e corte chanel são tendência na primavera 2017

Além disso, o castanho claro combina com todos os tons de pele, porque também tem seus subtons, como explica a especialista em coloração Ivana Carneiro.

“Pode ser um castanho claro com reflexos mais quentes, se você for morena ou negra, ou um castanho claro com reflexos frios, se você tiver a pele clara. As mechas douradas do cabelo castanho podem ser feitas de várias formas: no contorno do rosto, com a técnica ombré, babylights, honey balayage, entre outras, e tudo vai depender da intensidade do dourado e também do modo que você pretende iluminar o seu rosto”, completa a expert.