Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Franja oleosa pode destruir o visual do cabelo; saiba como deixá-la leve e sedoso

Experts dão dicas para deixar a franja menos oleosa nos dias quentes de verão; confira

CARAS DIGITAL Publicado em 22/02/2017, às 17h14

Alice Wegmann, Emma Stone e Lea Michele - Getty Images/Instagram
Alice Wegmann, Emma Stone e Lea Michele - Getty Images/Instagram

Quem tem franja sabe que o calor pode destruí-las. Elas podem ficar oleosas e sem vida, destruindo o visual e o penteado. Por isso, no verão os cuidados com esta parte do cabelo precisam ser mais rigorosos.

"Para aliviar a oleosidade na franja, a dica é lavar o cabelo dia sim, dia não. Todas as mulheres precisam ficar atentas à oleosidade, mas principalmente aquelas que têm cabelo e franja lisos. Esse tipo de cabelo está mais vulnerável a apresentar o problema, já que o óleo pode escorrer pelos fios mais facilmente, principalmente na franja", diz Valcinir Bedin, dermatologista e tricologista.

A dica da terapeuta capilar Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi, é não prender os fios nem usar muitos acessórios no cabelo.

“São hábitos que contribuem ainda mais para a oleosidade, assim como passar as mãos nos cabelos toda hora e tomar banhos quentes, pois estimulam as glândulas sebáceas”, comenta.