CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fernando Fernandes diz que corta o próprio cabelo e usa pomada de bebê

‘Sou eu mesmo que corto o meu cabelo. Eu lavo com sabonete para ele ficar mais duro e o para o topete ficar alto, eu coloco pomada de bebê’, revelou Fernando Fernandes em entrevista ao ‘Programa do Jô’

Redação Publicado em 16/11/2012, às 20h49 - Atualizado às 22h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Fernandes no ‘Programa do Jô’ - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Fernando Fernandes no ‘Programa do Jô’ - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O tricampeão mundial de paracanoagem e ex-BBB Fernando Fernandes (31) é o convidado do Programa do Jô desta sexta-feira, 16. Na entrevista a Jô Soares (74), ele relatou detalhes de sua reabilitação após o acidente de carro em 2009 que o deixou paraplégico, e revelou algumas curiosidades sobre seu lado vaidoso. “Sou eu mesmo que corto o meu cabelo. Eu lavo com sabonete para ele ficar mais duro e o para o topete ficar alto, eu coloco pomada de bebê”, contou o atleta. 

Sempre ligado ao mundo esportivo, Fernando destacou que foi por meio dessa sua paixão que ele conseguiu ter uma perspectiva de vida depois do acidente. “Fiquei imaginando o que seria da minha vida. Como modelo e atleta, eu era uma pessoa que vivia do físico. Mas eu pensei que era o esporte que iria me tirar daquela situação. E quando eu vi na reabilitação pessoas com problemas muito maiores que o meu e lutando para ficar melhor, não seria eu que iria enfraquecer”, disse.

Ao se lembrar de grandes desafios enfrentados em sua recuperação, ele recordou de sua participação na São Silvestre de 2009, poucos meses após a batida. “As pessoas achavam que eu era louco, que eu não iria conseguir. Mas eu coloquei aquilo na minha cabeça como meta e fui atrás”, declarou.

“Não foi fácil. Como não tinha a cadeira apropriada, tive que andar com uma de uma pessoa de 1,60m e eu tenho 1,90. Comprei a luva errada, minha mão começou a sangrar, o pneu furou no final da prova. Mas eu consegui. Parecia que Deus estava me testando. Quando terminei a prova, vi que independente do obstáculo, eu era capaz de fazer o que eu quisesse”, acrescentou.

Quando questionado sobre suas próximas metas na paracanoagem, ele afirmou. “Eu gostaria muito de competir com uma equipe olímpica. Vamos ver onde posso chegar. Eu fui o primeiro lesionado medular a remar um caiaque Olímpico no mundo”. O Programa do Jô, com participação de Fernando Fernandes, vai ao ar logo após Jornal da Globo.