Famosas apostam em tratamento diferenciado para cabelo ficar mais longo

Durante a lua cheia, os fios ficam mais propícios a procedimentos especiais

Baárbara Martinez Publicado segunda 4 junho, 2018

Durante a lua cheia, os fios ficam mais propícios a procedimentos especiais
Isis Valverde e Fernanda Souza - Caras Online - Reprodução / Instagram

Você sabia que tratamentos capilares são uma das melhores opções para conquistar madeixas mais compridas? 

Pensando nisso, famosas como Isis Valverde, Fernanda Souza, Preta Gil, Paloma Bernardi e Sophia Abrahão tem investido em procedimentos específicos na lua cheia. 

Os rituais de tratamento nesta fase tem o objetivo de tratar do couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios de forma rápida e saudável. 

“É comum as pessoas se preocuparem com a pele, mas se esquecerem do couro cabeludo e de como essa falta de cuidados pode afetar a forma como o cabelo cresce”, afirma Renata Souza, hair specialist do SpaDios.

Nesse período, as marés ficam revoltas e, tudo o que é líquido acaba sendo influenciado por esse movimento. Como nosso corpo é composto por 70% de água, a atuação da lua é mais intensa nessa fase, fazendo com que o resultado desejado seja estimulado.

Investir em tratamentos focados no objetivo de adicionar centímetros a mais no comprimento é fundamental para que o efeito seja favorável. A massagem no couro cabeludo é um deles. Os vasos sanguíneos são estimulados, aumentando o fluxo de sangue na região capilar e, com isso, dando mais força para o bulbo, local de origem dos fios.

A limpeza profunda do couro também é fundamental para se obter uma uma renovação celular maior e mais rápida. Com isso, o bulbo capilar fica desobstruido, ou seja, livre para crescer em um território saudável e sem impurezas residuais proveniente da higienização incorreta, poluição e resíduos de xampus, finalizadores e outros produtos.

"Em média, o crescimento é de 1,8cm em 28 dias: 80% a mais que em dias fora da influência da Lua Cheia”, revela Deia Dios.

Priscila Fantin curte férias em Miami​

Último acesso: 01 Dec 2021 - 12:27:37 (302498).

Leia também

TV CARAS