Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Escova sem formol: conheça as novas opções de alisamento

Profissionais listam os tratamentos que alisam os fios de uma maneira saudável e não agressiva

Bruna Nastas Publicado em 15/07/2016, às 09h26

Escova sem formol: conheça as novas opções de alisamento - Shutterstock
Escova sem formol: conheça as novas opções de alisamento - Shutterstock

Para mulheres que buscam o liso perfeito sem danificar os fios, agora é possível! Atualmente, existem no mercado diversos tipos de tecnologias que não recorrem mais ao formol, trazendo um resultado de alisamento saudável e não agressivo ao cabelo.

Evandro Buratti, do Salão Coiff1rst Brasil/RJ, afirma que há dois meses vem utilizando a plástica dos fios para trazer o efeito de alisamento. “Tem como base as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do café, com 0% de formol. Reduz o volume, realinha a fibra capilar e repara os danos causados pelos tratamentos químicos devolvendo a massa capilar perdida em outros processos químicos”.

Além disso, o profissional diz que a fórmula hidrata profundamente os fios, proporcionando um brilho natural. “A cafeína presente na escova favorece o fluxo sanguíneo ao interagir com os folículos capilares, o que melhora a distribuição de nutrientes entre os fios.  Desta forma, tem o benefício adicional de fazer com que os cabelos cresçam muito mais fortes e saudáveis, o que previne a quebra”.

Outra opção sem a química é o princípio ativo a ácido sereliz nanoparticulado, a escova que realinha o cabelo. “Os efeitos se assemelham ao da cirurgia estética que retira a gordura localizada e reduz as medidas, porém nas madeixas a redução ocorre no volume dos fios. O tratamento confere aos fios resultado liso perfeito e natural, sem danificar as madeixas”, explica Bruno Mariano, do Salão La Villa Hair/RJ.

Ele ressalta que o segredo do tratamento está na composição do produto. “O resultado é a redução do volume dos cabelos, que ficam sedosos, brilhosos e com um liso natural, cheios de movimento”.

Vania Narciso investe no detox capilar de coco em suas clientes, uma terapia de com ação desintoxicante que promove 100% do liso mesmo em cabelos afro. “Concentrado com ação hidratante, protetora e restauradora, promove uma melhor resistência dos fios fragilizados devolvendo o aspecto saudável”, diz.

Marcus Vinicius Cardoso, do salão Coiff1rst Brasil, utiliza o princípio ativo Keratin Ultra-Peptides (KUP®), um produto que reestrutura o cabelo, deixando os fios lisos e brilhantes. “Esse é indicado em cabelos de todos os tipo, pois é compatível com qualquer tintura ou tratamento anterior”, conclui.