Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Emanuelle Araújo muda o visual. Saiba como aderir ao novo corte de cabelo da atriz

Emanuelle Araújo trocou os fios longos por um corte de cabelo na altura do ombro. Veja as dicas do hair stylist da atriz para quem deseja adotar o corte - especialmente para mulheres de cabelo enrolado

Juliana Cazarine Publicado em 13/05/2013, às 12h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A atriz Emanuelle Araújo acaba de mudar o visual. Saiba como aderir ao corte! - Foto-montagem
A atriz Emanuelle Araújo acaba de mudar o visual. Saiba como aderir ao corte! - Foto-montagem

Não é segredo para ninguém que apego ao comprimento do cabelo não faz parte da rotina de uma atriz. Para viver a personagem Teodora, de Gabriela, a atriz Emanuelle Araújo fez um corte de cabelo curto, na altura do queixo, e deixou para trás os fios longos que exibiu no seriado As Brasileiras. Agora, para fazer um show em Portugal com a banda Moinho, ela mudou novamente o visual. Na “vida real”, é mais difícil - e até doloroso - mudar sempre o corte ou a cor do cabelo. A dica, nesse caso, é: faça uma mudança gradual.

Emanuelle cortou o cabelo na altura dos ombros, depois de deixá-lo crescer por seis meses. “Tiramos quatro dedos”, afirma Armandinho, hair stylist da atriz. Para não “chocar”, a alternativa encontrada foi deixar o cabelo mais curto na parte de trás e fios longos na lateral ou na franja. “Assim, a mudança é gradual. A Kate Moss e a Letícia Spiller usam esse corte”, diz.

Para aderir ao visual de Emanuelle, é preciso ficar atenta também ao método utilizado para o corte. “Quem tem cabelo enrolado ou crespo não pode usar navalha. Ela danifica totalmente os fios”, afirma Armandinho, proprietário salão Armando Hair & Dry Up Bar. Para que o corte seja tenha movimente e volume, os fios precisam estar bem cuidados. “É importante que a mulher use shampoo e condicionador específico para o seu tipo de cabelo para fazer os cuidados diários”, afirma o hair stylist.

E para o dia a dia, quando pentear o cabelo, é importante usar um reparador de pontas ou mousse. “Depois, é só passar a mão nos fios para organizar”, sugere Armandinho.