Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Detox capilar limpa os cabelos e estimula o crescimento dos fios

Mulheres que têm química no cabelo devem fazer o tratamento pelo menos uma vez por mês; saiba mais!

Luiza Camargo Publicado em 16/11/2015, às 12h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Detox capilar - Shutterstock
Detox capilar - Shutterstock

Os cabelos sofrem. É tintura, alisamento, secador, escova, poluição, vento.....por isso, de tempos em tempos, é necessário submetê-los a um detox campilar.

Segundo a terapeuta capilar Marina Marques, do Crystal Hair, os principais sinais de que os cabelos precisam de um tratamento deste é quando eles ficam oleosos na raiz e secos nas pontas.

Este é um indício de que o bulbo está entupido com resquícios de produtos, o que pode levar a dermatite e dificulta o crescimento de novos fios”, afirma a especialista.

Segundo a expert, os detox tem que ser livres de sulfatos e parabenos, pois estes entopem o bulbo capilar.

"Um detox bom é o de queratina com melaleuca ou aloe vera. Inicio com um peeling com semente de uva e óleo de melaleuca no couro cabeludo, que desintoxica o bulbo capilar e estimula a circulação sanguínea para o crescimento dos fios. O peeling ajuda a desobstruir o couro das toxinas”, afirma Marina.

A segunda parte do tratamento serve para restabelecer o equilíbrio dos fios.

" Uma máscara calmante a base de soja e trigo é aplicada para acalmar o couro e restabelecer o PH dos fios. A máscara também é hidratante e repõe e umidade perdida dos fio. Por último, uma máscara reconstrutora de queratina sela as cutículas e livra os cabelos do efeito elástico, que quebra facilmente a fibra", declara a profissional.

O ideal é fazer o tratamento, para quem tem química no cabelo, pelo menos uma vez por mês.