Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Condicionador antes do shampoo deixa os cabelos mais bonitos? Saiba se é mito ou verdade

Nova tendência, que conquistou hirstylists estrangeiros, pode não fazer bem aos cabelos brasileiros

Luiza Camargo Publicado em 07/07/2016, às 17h51 - Atualizado às 17h54

Condicionador antes do shampoo? saiba mais da moda - Shutterstock
Condicionador antes do shampoo? saiba mais da moda - Shutterstock

Uma nova moda no mundo da beleza tem conquistado muitas adeptas e gerado uma polêmica quando o assunto é beleza do cabelo. A "tendência" é usar o condicionador antes do shampoo, ou seja, trocar a ordem tão tradicional da lavagem dos fios. Porém, segundo o cabeleireiro Wagner Lisboa, do salão Esmell Ipanema, a técnica não vale a pena para todos os tipos de cabelos.

Eu não aconselho. Esse processo inverso de usar o condicionador antes do xampu pode servir apenas para cabelos muito oleosos. O condicionador ativa a oleosidade dos fios, mas o xampu tem a função de retirar esse excesso e, assim, acaba controlando a quantidade, se usado depois do condicionador. Mas, só indico para casos de extrema oleosidade e contanto que o uso dessa forma não seja frequente”, explica o expert.

Os cabelos cacheados, que geralmente são mais secos, devem fugir totalmente dessa "modinha", se não ele podem ficar ainda mais ressecados.