Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Dica de blogueira: Cabelos sempre lindos! Saiba como cuidar dos fios ressecados

O calor, o sol, o mar e a piscina podem danificar seus cabelos. As blogueiras do Coisas de Diva ensinam a deixá-los sempre sedosos – durante e após o verão

Por Coisas de Diva Publicado em 13/03/2014, às 18h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Tenha os cabelos sempre lindos - Divulgação
Tenha os cabelos sempre lindos - Divulgação

Que verão, calor, mar, praia e piscina são uma maravilha todo mundo concorda, né? Mas os danos que o sol e a água salgada podem causar nos cabelos não são lá nada agradáveis, então o melhor mesmo é cuidar bem deles para chegar ao fim da estação tendo aproveitado tudo que tinha direito e ainda com os fios saudáveis, brilhantes e macios.

E olha que nem é difícil – em primeiro lugar, é bom saber o tipo de cabelo que você tem, se é seco (ou seja, o contrário de oleoso) ou se apenas está ressecado (nesse caso, o ressecamento pode ser causado por vários fatores – e os que eu citei lá em cima, como sol e água do mar, estão entre eles).

Para quem está sofrendo com os fios secos e ressecados, Seda tem uma linha de cuidados específicos – tem shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear e spray bifásico. O creme de tratamento é bom para usar pelo menos uma vez por semana (mas pode usar mais se o cabelo estiver muito ressecado) durante o banho mesmo, enquanto o creme para pentear te ajuda depois, desembaraçando os fios sem quebrá-los.

E, por último, o spray bifásico é ótimo para levar na bolsa, seja na praia ou em qualquer lugar que você vá, para aplicar durante o dia, quando houver necessidade, e dar aquele brilho e viço extra aos cabelos. Todos os produtos têm óleos naturais, de Argan e amêndoas, conhecidos por darem aquela hidratada power nos fios sem deixá-los pesados, além de filtro UV para proteger do sol.

Além disso, existem outras diquinhas simples que contribuem (e muito!) para a saúde dos cabelos: por exemplo, já que está calor, que tal diminuir a temperatura da água do chuveiro? A água fria deixa os fios muito mais brilhantes. Mas evite prendê-los antes que sequem. Também é bom dar um descanso para o secador e a chapinha e não dormir com o cabelo molhado.

Por Coisas de Diva

caras

caras

caras

caras