Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelos platinados: Saiba quais são os cuidados essenciais para aderir a cor

Diversas celebridades como Kim Kardashian, Mariana Ximenes e Bárbara Evans aderiram aos cabelos platinados. Veja os cuidados de hidratação e os produtos essenciais!

Bruna Nastas Publicado em 23/04/2015, às 10h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cabelos platinados: Saiba quais são os cuidados - Getty Images; Photo Rio News; Reprodução/ Instagram
Cabelos platinados: Saiba quais são os cuidados - Getty Images; Photo Rio News; Reprodução/ Instagram

Para ter um cabelo loiro platino, é necessário alguns cuidados importantes. Segundo o hairstylist e sócio da Glam Coiffeur, Robert Netto, após a coloração os fios acabam ficando desidratados.

+Veja os famosos que adotaram o loiro platinado, como Kim Kardashian e Jared Leto

"Os fios perdem água e ficam desidratados, por isso é importante fazer uma bela hidratação para devolver aos cabelos a luz e umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina".

A hidratação deve ser feita a cada 10 a 20 dias. "Uma dica que vale ouro é tentar aplicar um sérum que, além de proteger os fios das agressões externas, serve para dar brilho, manter a cor radiante e ainda nutrir os cabelos com luzes e mechas", afirma.

Mesmo com a chegada do inverno, Robert diz que o loiro não sai de moda com a estação.

"Os cabelos loiros são a grande preferência das brasileiras e não precisam ser deixados de lado durante a temporada outono/inverno. Desde o ousado platinado até o tom médio". Para quem prefere escurecer os fios, uma dica são as opções de castanho, chocolate profundo e castanho. "Pode ser conseguido através de coloração de marrom escuro neutro. Para as mais exuberantes, uma opção é investir  nos fios pretos", concluiu.