Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelos: Em 50 Tons de Cinza, Dakota Johnson adota sombré hair e franja boneca. Saiba copiar!

Hairstylists dão dicas de como adotar o visual da atriz que interpreta Anastasia Steele no sexy filme

Luiza Camargo Publicado em 11/02/2015, às 11h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dakota Johnson - Divulgação/Getty Images
Dakota Johnson - Divulgação/Getty Images

O filme que promete ser o grande sucesso de bilheterias em 2015 é Cinquenta Tons de Cinza. O longa, baseado no best-seller mundial homônimo, mostra o envolvimento sexual e romântico do casal de protagonistas, Anastasia Steele (Dakota Johnson)  e Christian Grey (Jamie Dornan).

Para interpretar a inocente estudante, a atriz teve que escurecer os fios e adotou uma franja, deixando o visual muito feminino.

O corte foi feito em camadas, o que fez com que ela ficasse ao mesmo tempo romântica e despojada, longe de ser careta ou recatado. Contudo, é preciso analisar o formato do rosto para adotar uma franja igual a dela.

A franja no estilo boneca é um clássico e super combina com cortes chanel ou fios mais compridos. Nem todos os formatos de rosto são adequados. Os que mais combinam são ovais e quadrados. Não pegue tantos fios para fazer o corte e muito menos cabelo que começa no meio da cabeça. Mulheres com rosto redondo não devem usar, pois aumentará ainda mais as bochechas, por exemplo”, orienta o hairstylist John Garcia, da Ophicina do Cabelo.

Em relação às luzes  dos fios, Bruno Tolentino, do Esmell Leblon, afirma que a técnica utilizada foi a sombré hair, que iluminou o rosto de Dakota, já que a pele dela é muito branquinha.

"Se os fios fossem monocromáticos, o visual ficaria mais pesado. Portanto, leves sombreados em tom mel deixam a aparência mais jovial. “O sombré é uma versão mais delicada do ombré. Nele o degrade é sutil, com as pontas apenas de um a dois tons mais claros que a raiz, nada radical".