Cabelos curtos, long bob e tons monocromáticos são tendência no inverno

Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift, Grazi Massafera e Giovanna Antonelli são algumas das estrelas que têm cortes e tons que estarão em alta nos dias frio. Hairstylist explica; confira!

Luiza Camargo Publicado quinta 26 junho, 2014

Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift, Grazi Massafera e Giovanna Antonelli são algumas das estrelas que têm cortes e tons que estarão em alta nos dias frio. Hairstylist explica; confira!
Cabelos curtos e tons monocromáticos estão em alta no inverno - AgNews/Instagram

Em todas as estações do ano, os cabelos sofrem transformações e novas tendências de corte e tons surgem para combinar com o clima.

Com a chegada da estação fria, os penteados que estarão em alta serão os mais curtos, como explica  Megue Costa, hairstylist do EMME Centro de Beleza.

+ Franja lateral vira tendência e conquista famosas como Giovanna Antonelli

+ O penteado cascata com trança, usado por Bruna Marquezine em Em Família

O inverno chegou e os cortes mais curtos estão fazendo a cabeça desta vez. O long bob, chanel na altura dos ombros em base reta e cheio de camadas e movimento vem desde o verão, mas vai ganhar força total. Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera, duas famosas adeptas ao cabelão, não resistiram e também já aderiram a esse corte”.

Taylor Swift e Drew Barrymore são algumas das estrelas internacionais que também são fãs deste visual. A cantora country, inclusive, cortou recentemente os fios chanel e adotou uma franjinha - outra tendência para os dias frios.

As franjas retas e laterais também serão tendência do inverno 2014. Os longos também estão presentes, mas nada que ultrapasse a alturas dos seios. Eles vêm com a mesma proposta do long bob, com camadas para dar movimento”, afirma a especialista.

Se você não quer abandonar os cabelos longos, uma boa inspiração é a atriz Giovanna Antonelli, que além de ter uma franja lateral que está em alta, adotou um tom castanho monocromático, que também está na moda.

Em relação às cores, acho que esse é o ano de maiores mudanças. As mechas estão dando espaço para o tom monocromático, que desta vez será quente e fugirá dos tons beges e acinzentados, geralmente mais frios. Na verdade, eles vêm para contrastar com o céu frio do inverno e dar uma luz. Então, aposte nos dourados, nos marrons quentes (marrom dourado, marrom acobreado), nos ruivos mais fechados, puxados para o cobre, e nos castanho dourados. Se não quer abrir mão do loiro com mechas, aposte no ombrê hair com tons mais quentes, deixando a raiz mais ao natural ou nas mechas de 2 tons (mel e dourado por exemplo)”, orienta Megue.

Cabelos do inverno / foto: AgNews/ Getty Images
Cabelos do inverno / foto: AgNews/ Getty Images
Cabelos do inverno / foto: AgNews/ Getty Images
Taylor Swift / foto: Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa / foto: AgNews
Além de atuar na frente das telonas, a atriz também possui um estúdio para produções audiovisuais / foto: Getty Images
Taylor Swift / foto: Divulgação/TV Globo/Getty Images
Grazi Massafera / foto: Caio Duran / AgNews
50 looks de Clara, personagem de Giovanna Antonelli em Em Família / foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo

Último acesso: 16 Jan 2022 - 09:42:23 (249863).

Leia também

TV CARAS