Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelos coloridos: saiba como manter a cor e evitar o desbotamento

O profissional aconselha lavar os fios com água morna ou fria, fazendo um intervalo de 30 dias entre uma coloração e outra; veja as dicas

Bruna Nastas Publicado em 05/02/2016, às 09h20

Cabelos coloridos: saiba como manter a cor e evitar o desbotamento - Getty Images/ Reprodução Instagram
Cabelos coloridos: saiba como manter a cor e evitar o desbotamento - Getty Images/ Reprodução Instagram

Os cabelos coloridos viraram febre entre as celebridades, como no caso das cantoras Demi Lovato, Hilary Duff e da socialite Kylie Jenner.

+Aprenda o passo a passo e faça agora mesmo a sua maquiagem de Carnaval

Apesar disso, esse tipo de coloração requer alguns cuidados básicos, pois desbotam com facilidade por conta do sol, água, produtos químicos e outros fatores externos.

"Para driblar esses problemas e prolongar o efeito pós-tintura, o ideal é passar filtro solar próprio para os cabelo. Fazer hidratação em casa uma vez por semana e uma vez por mês uma reconstrução no salão", aconselha o hairstylist do 'Gaetano Beauty Center', Edu Rodriguez.

Além disso, o profissional diz que é importante lavar os fios com água fria ou morna, fazendo um intervalo de aproximadamente 30 dias entre uma coloração e outra. "Uma das queixas mais comuns das mulheres que tingem os cabelos de cor rosa, por exemplo, é que as cores vibrantes desbotam muito rapidamente", explica Edu.

O ideal é a manutenção constante da coloração. "Basta aplicar o totalizante puro ou diluído no creme conforme a necessidade", conclui.