Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo ruivo: descubra quais são os tons ideais para cada pele

Inspire-se em Mel Lisboa, Débora Falabella, Bia Arantes e Sophia Abrahão e veja as dicas de profissionais para escolher o tom ideal para cada tipo de pele e como manter o ruivo

CARAS Online Publicado em 25/10/2013, às 16h42 - Atualizado em 30/07/2020, às 13h16

Cabelo ruivo: descubra quais são os tons ideais para cada pele - Foto-montagem
Cabelo ruivo: descubra quais são os tons ideais para cada pele - Foto-montagem

O ruivo está na moda! E o cabelo de Bia Arantes - eleito o mais desejado da TV Globo por duas vezes - é a prova. Mel Lisboa, Débora Falabella e Sophia Abrahão também aderiram à cor da moda, que exige tratamento especial. “Se possível, vá ao salão todo mês para retocar a raiz e fazer hidratação. E no salão aplique tonalizante para intensificar a cor”, sugere a terapeuta capilar Lela Athanasio, do Crystal Hair.

+ Bia Arantes conta como ter o cabelo mais desejado da TV

+ Cabelo ruivo é sensível. Saiba como manter a saúde e beleza dos fios

Antes de receber a coloração, o cabelo precisa estar fortificado: as cutículas [camada externa do fio] devem ser seladas com proteínas a fim de ‘proteger’ a pigmentação. A seguir, um hairstylist diz qual é o ruivo ideal para cada tom de pele.

Pele clara: Quem tem a pele bem branquinha pode usar tons de ruivo acobreado. “Loiro acobreado, ruivo natural e cereja. Ela pode usar das tonalidades mais sutis às intensas”, afirma Ricardo Moçali, hairstylist do Werner Coiffeur. É o caso de Sophia Abrahão e Bia Arantes, por exemplo.

Quando o tom de ruivo é claro ou é aplicado no cabelo loiro, corre o risco de ficar alaranjado, com o efeito chamado “água de salsicha”. “As loiras têm que fazer a mudança de visual aos poucos. Comece com luzes de tons avermelhados e, aos poucos, aumente a intensidade até chegar ao tom desejado”, sugere.

Pele média: Democrático, o tom de pele aceita todos os tipos de vermelho. “Não existem restrições de cor”, alerta o hairstylist. Mas, apesar da versatilidade, algumas cores valorizam mais a pele: “vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados são boas opções”, comenta.

Pele morena/negra: O marrom avermelhado e o vinho escuro são unanimidade entre as morenas e negras - não é à toa que foram as cores escolhidas pela cantora Rihanna.  “E o melhor: os tons deixam o cabelo superbonito”, afirma.

+ Cabelo ruivo de Grazi Massafera: é possível ter igual