cabelos Estilo

Cabelo: Ruivo canela de Sophia Abrahão é tendência na primavera

Cor combina com mulheres que têm a pele muito branca, como a apresentadora do 'Vídeo Show'

Luiza Camargo Publicado segunda 27 agosto, 2018

Cor combina com mulheres que têm a pele muito branca, como a apresentadora do 'Vídeo Show'
Sophia Abrahão - Reprodução/Instagram

Sophia Abrahão está de cabelo novo! Há algumas semanas, a apresentadora apostou novamente nos cabelos ruivos, que ela já tinha adotado algumas vezes nos últimos anos, quando atuou em Amor à Vida, Alto Astral e na primeira fase de A Lei do Amor.

Atualmente, a tonalidade da jovem é o canela. Segundo o colorista Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon (RJ), o ruivo canela é propício para mulheres de pele muito branca.

“Não necessariamente precisam ser ruivas naturais, mas mulheres de fundo claro. É ideal para iluminar o rosto”, explica o expert.

De acordo com ele, a cor é indicada para estações mais frias, como outono e inverno, mas pode ser usada o ano todo, e promete vir com tudo na primavera.

“Não sai de moda e é uma cor que dá charme à mulher. Hoje em dia a maioria quer ser loira, então ser ruiva já é um diferencial”, afirma.

Para manter um ruivo aceso e iluminado, Alexandre indica retocar a raiz de dois em dois meses e redobrar os cuidados com água do mar, piscina e até água quente.

“Naturalmente a cor desbota mais rápido, pois oxida. Portanto, indico o uso de xampu e condicionador para fios coloridos, evitar contato dos fios com mar e piscina e ir quinzenalmente ao salão para hidratações”, finaliza.

Último acesso: 08 Jul 2020 - 23:41:36 (306074).