Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo perfeito em casa: Saiba como fazer uma hidratação caseira poderosa

Hairstylist dá dicas de como manter os cabelos sedosos e hidratados gastando pouco, com produtos caseiros

Luiza Camargo Publicado em 08/01/2015, às 10h54 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sophia Abrahão, Gisele Bündchen e Mariana Rios - Divulgação TV Globo/Getty Images/ AgNews
Sophia Abrahão, Gisele Bündchen e Mariana Rios - Divulgação TV Globo/Getty Images/ AgNews

Hidratação é algo essencial para a beleza dos cabelos todo mundo sabe. O problema é que ir semanalmente ou quinzenalmente ao salão de beleza tem se tornado cada vez mais difícil para as mulheres com a correria do dia a dia, que ficam sem horário disponível para marcar presença no cabeleireiro. Por isso, cada vez mais é comum ver pessoas se rendendo à "hidratação caseira", assim como famosas como Sophia Abrahão, Gisele Bündchen e Mariana Rios.

" Todo cabelo precisa de hidratação, pois o fio perde muita água e é a água que dá flexibilidade para o fio e ajuda a diminuir a perda de nutrientes. Não deixe de fazer, mesmo em casa, pois é essencial para a manutenção da saúde e beleza dos fios", afirma Marcelo Brito, hairstylist do Studio Tez.

+Sophia Abrahão revela que fazia mais sucesso quando era loira

Segundo o especialista, toda semana o cabelo precisa ser hidratado, mas sem excessos.

"O ideal é fazer hidratação semanalmente para manter o cabelo flexível e evitar a perda de mais nutrientes.  Porém, no verão,  é necessário hidratar no mínimo duas vezes por semana, tirando bem a umidade dos fios, usando uma toalha bem seca, depois é só ir aplicando a máscara de tratamento (indicada pelo profissional de sua confiança) em pequenas quantidades para não deixar o cabelo com excesso de produto", revela hairstylist.

Um dica barata e prática é usar remédio para a assadura de bebês, como o Bepantol, para hidratar o cabelo. Ele já é muito usado em outras funções, como hidratante labial, diminuição de olheiras e espinhas.

"Nos cabelos, a função é hidratar e dar brilho, podendo ainda potencializar seu uso com uma máscara ou condicionador. Basta misturar uma tampinha do produto (versão líquida) com a mesma quantidade de condicionador ou máscara, deixar agir por 5 minutos no comprimento e ponta. O resultado são pontas com extremo brilho,  sem o efeito espigado", garante Brito.