Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo oleoso no inverno: saiba como evitar e tratar

Especialistas dão dicas para deixar os cabelos menos oleosos nesta época de banhos quentes e muito secador

Luiza Camargo Publicado em 28/04/2016, às 18h06

Cabelo oleoso no inverno: saiba como evitar - Shutterstock
Cabelo oleoso no inverno: saiba como evitar - Shutterstock

No outono e no inverno é mais comum o uso de secadores e os banhos ficam mais quentes, com a água em temperaturas mais intensas. Por isso, os cabelos sofrem e têm a tendência de ficarem mais oleosos.

Para o terapeuta capilar Alex Gomes, da Esmell, no inverno é preciso aumentar a hidratação para evitar o ressecamento da fibra. “Os fios normais geralmente não preocupam tanto, mas mesmo assim precisam de cuidados especiais. Separe um leave-in que você goste e aposte nele, além de uma máscara para uso 1x na semana”, indica o terapeuta.

Já para os cabelos oleosos, os cuidados devem ser redobrados. “Deve-se utilizar xampu para raiz oleosa e pontas secas. A hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias e a aplicação da máscara, somente no comprimento. Também vale  evitar o uso de xampus cremosos, aqueles consistentes e que costumam ter coloração branca. Para o couro cabeludo oleoso, o xampu transparente é indicado", afirma o expert.

A dica da terapeuta capilar Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi, é não prender as madeixas nem abafá-los com chapéus e boinas. “São hábitos que contribuem ainda mais para a oleosidade, assim como passar as mãos nos cabelos toda hora e tomar banhos quentes, pois estimulam a glândula sebácea”, comenta.