Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabelo long bob e tons de ruivo e caramelo estão em alta na primavera

Hairstylist indica quais são os cortes, tons e texturas que estão em alta na estação mais florida do ano

Luiza Camargo Publicado em 23/09/2014, às 11h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marina Ruy Barbosa, Débora Falabella e Carol Castro - AgNews
Marina Ruy Barbosa, Débora Falabella e Carol Castro - AgNews

A primavera chegou e a estação das flores já contagia o estilo e a beleza das mulheres brasileiras. Saem os tons escuros e mais tradicionais do inverno e entram cortes mais descolados e cores mais claras.

+Aprenda 7 dicas essenciais - e práticas - para cuidar dos cabelos lisos em casa

Segundo o hairstylist Ulisses SJ, do Blend Your Mind, a aposta é a reinvenção do corte bob, com a base reta.

"Na primavera, a aposta são os cortes como bob, long bob e new bob que são variações de chanels mais alongados, quase sempre com as mesmas características de base levemente reta e com a parte de trás levemente mais curta que as laterais, podendo variar bem o formato e comprimentos de franja", afirma.

Combinando com o clima solar da estação, os tons de cabelo também ficam mais claros. Quem não quer deixar a tonalidade uniforme, também deve investir em luzes. Os fios de Débora Falabella e Marina Ruy Barbosa são boa inspiração.

"Nas cores, o toque de sol também volta a aparecer com degradês suaves de pontas mais claras e tons ainda quentes como: marrons, marrons dourados,  dourados claros,  cobres, caramelos e todos os tons naturais levemente dourados", comenta o expert.

Também vale a pena investir em texturas mais descoladas, abandonando os lisos chapados, como Jennifer Lawrence e Carol Castro.

"As formas continuam onduladas ou cacheadas, mas de maneira ainda mais sutis e próximas do natural. Outras tendências que prometem não sair de cena tão cedo são: pixie cut, Joãozinho e claro, os longos".