Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Cabelo com efeito molhado é boa opção para inovar o penteado de festa; confira

Fernanda Souza e Kim Kardashian são algumas das celebridades que sã fãs do visual. Hairstylist dão dicas de como adotar; veja

Luiza Camargo Publicado em 13/05/2015, às 14h49 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

cabelos - Getty Images/AgNews
cabelos - Getty Images/AgNews

O cabelo com efeito molhado, também conhecido como wet hair look, é uma das apostas das celebridades quando querem diversificar o penteado em festas e eventos. Prático, chique e sexy, o visual é fácil de ser copiado, já que é feito basicamente com gel.

Todavia, segundo o hairstylist Ronaldo Rodriguez,do salão Coiff1rst Brasil, do Rio de Janeiro, ele não combina com todas as mulheres.

Os fios neste estilo são ótimos para quem tem o rosto fino e alongado. Quem tem orelhas grandes deve escolher outro penteado, já que elas ficarão em evidencia. Quem quer um visual formal e glamouroso pode usar com um coque alto. Já quem prefere um penteado mais descolado, use com coque baixo”.

Copiar o visual de cabelo molhado para trás não é díficil, mas é necessário ter muita atenção e seguir uma dica especial.

"Para conseguir este efeito molhado, você pode misturar um pouco de gel e leave-in , aplicar a mistura  em todo o comprimento e secar os fios com o auxílio do secador. Depois, com o auxílio de um pente, separe as mechas da área da franja riscando bem as laterais e penteie para trás. As laterais deverão ser penteadas e colocadas atrás da orelha", indica Andres Arcila, hairstylist do salão Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa, do Rio de Janeiro.