Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como manter a saúde do cabelo colorido. Inspire-se no visual Mari Moon e Kelly Osbourne

O rosa, o roxo, o laranja e até o verde estão na moda quando o assunto é tinta de cabelo. Para ter um cabelo colorido e saudável, é preciso hidratar os fios antes e depois de pintar. Confira!

Redação Publicado em 03/06/2013, às 19h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mari Moon e Kelly Osbourne: cabelos coloridos exigem cuidados; saiba o que fazer - Fábio Miranda / Getty Images
Mari Moon e Kelly Osbourne: cabelos coloridos exigem cuidados; saiba o que fazer - Fábio Miranda / Getty Images

Sem medo de ousar, Kelly Osbourne, Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, e Mari Moon apostam em cores vibrantes - como roxo, rosa e até verde - na hora de pintar o cabelo. Está na moda dar um toque colorido aos fios. E para as mulheres discretas, vale a pena apostar nos detalhes, como as mechas de Diane Kruger, Dakota Fanning e Alicia Keys. Em todo caso, o mais importante é cuidar da saúde do cabelo, que pode ser danificado por causa da química.

Inspire-se nos cabelos longos das famosas e saiba como manter os fios saudáveis

Antes da coloração, o colorista precisa fazer um teste para saber se os fios precisam ser hidratados para receber a tinta. “Para ganhar a cor desejada, o cabelo será descolorido, um procedimento que agride os fios e leva embora toda a queratina. Se cabelo está danificado, corre o risco de ficar ainda mais frágil”, avalia Bruna Freitas, hair stylist do salão Novo Arte. E o processo pode ser ainda mais danoso se a cor escolhida for nude. “Para deixar os fios em tons pastel, por exemplo, precisamos descolorir o cabelo até ele ficar quase branco”, diz.

A alimentação é o segredo para ter um cabelo brilhoso

Para evitar a quebra do cabelo, a manutenção pós-coloração. É preciso usar shampoo e condicionador para cabelos coloridos e hidratar os fios, no mínimo, uma vez por semana. “Lave o cabelo em dias alternados porque, quanto mais ele é lavado, mais a cor desbota”, afirma Bruna. E para manter a cor, o filtro solar capilar é um aliado e, portanto, precisa ser aplicado até mesmo em dias nublados e chuvosos.

A franja pode mudar radicalmente o visual. Veja o exemplo de Zooey Deschanel e saiba como aderir ao look

Se o cabelo ficar frágil mesmo assim, a sugestão é fazer um tratamento de cauterização, que repõe a queratina nos fios. “Tomando cuidado é possível retocar a cor a cada 15 dias ou 20 dias e a raiz a cada dois meses. Assim, a cor fica uniforme e cabelo, vibrante”, finaliza.