Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabeleireiro de Xuxa ensina como ter o loiro da apresentadora

Daniel Fortunato dá dicas de como ter e manter o loiro de Xuxa Meneghel. Confira!

Redação Publicado em 01/06/2013, às 13h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniel Fortunato e Xuxa Meneghel - Divulgação / Arquivo
Daniel Fortunato e Xuxa Meneghel - Divulgação / Arquivo

Daniel Fortunato, hairstylist e embaixador da Wella no Brasil, ficou responsável por cuidar do cabelo de Xuxa Meneghel desde a transformação da apresentadora no ano passado, quando ficou morena para realizar o sonho de sua mãe, dona Alda. A partir daí, a Rainha dos Baixinhos só quis saber de cortar o cabelo com ele, que vive em Nova York, mas vem o país quando a apresentadora precisa.

“A Xuxa é uma pessoa incrível. É difícil deixá-la feia, porque qualquer coisa que você faz nela, ela fica linda”, diz Daniel, em conversa com a CARAS Online. O hairstylist contou alguns segredinhos para manter o loiro da apresentadora sempre impecável.

“A manutenção é o mais importante”, garantiu. “A mulher loira tem que estar sempre atenta com o cabelo. É importante fazer o retoque de coloração, que não espere mais do que dois meses. Se a raiz fica muito grande, depois fica mais difícil para conseguir igualar a cor. Para reduzir em uma sentença: consistência nos tratamentos de coloração é essencial para ter um cabelo bonito”, falou.

Daniel também indica hidratação, mas sem exagero. “Tem que fazer hidratação sempre, antes de colorir o cabelo e depois. E nunca fazer em excesso. Fazer em excesso nunca é legal”, declarou. “É bom esperar quatro ou seis semanas para retocar a cor, dependendo do cabelo da mulher. Se retocar com muita frequência, acaba perdendo o brilho”, concluiu.