Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cabeleireiro de Xuxa ensina como a apresentadora cuida dos cabelos

Cabeleireiro de Xuxa há sete anos, Ton Reis revela quais os cuidados da apresentadora com os cabelos e o que ela faz para arrasar em uma produção rápida

Redação Publicado em 24/04/2013, às 10h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Xuxa Meneghel - TV Globo/ Matheus Cabral
Xuxa Meneghel - TV Globo/ Matheus Cabral

Desde que adotou o corte Joãozinho, há 15 anos, Xuxa Meneghel (50) nunca mais deixou os cabelos crescerem. É que a apresentadora ama a praticidade e o visual moderno que os fios curtos proporcionam. “Toda vez que eu corto, as pessoas pedem para deixar o cabelo crescer. Mas ela gosta porque acha prático, facilita a vida. Ela se arruma sozinha para várias coisas”, explica Ton Reis, o cabeleireiro da estrela.

E o que a apresentadora faz para arrasar na produção? “Ela seca com a mão e secador. Xuxa tem cabelo fino e jeitoso, bom de trabalhar. Ela joga um spray para dar uma estrutura”, ensina o profissional.

Para quem quer ter os fios saudáveis como os da loira, mesmo usando bastante o secador, o segredo é caprichar na hidratação e nos produtos específicos para seu tipo de cabelo. “Xuxa usa xampu para cabelos loiros e cremes para tratamento por causa de secador. Ela é muito cuidadosa e tem paciência para fazer em casa pós-banho. Ela é regrada”, conta.

E se o seu sonho é ter o corte parecido com o da rainha, Ton Reis acredita que não existe uma proibição quanto ao formato de rosto ideal. “Isso é muito de cada pessoa. Às vezes tem algum detalhe que permite, ou não, fica melhor, ou não”, avalia. “O curto é um clássico moderno, não é usual da mulher brasileira, que gosta de cabelão. Mas muitas mulheres, principalmente lá fora, usam o cabelo curto. Leandra Leal ficou linda com aquele cabelo loiro, caiu muito bem pra ela. Não tem essa regra, é ousar”.

Ton trabalha com Xuxa há sete anos e presenciou a fase morena da apresentadora, mas prefere ela loiríssima. “Apesar de ter ficado linda morena, ela tem uma coisa da alma loira. Ela achou lindo, mas gosta de estar loira. Gosto também quando consigo a franja um pouco maior”, entrega.

Anotou? Agora é só seguir as dicas e arrasar!