Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bronde hair deixa as morenas com mechas loiras leves e naturais. Saiba mais

Tendência do inverno 2015 já conquistou famosas como Keira Knightley e Salma Hayek. Hairstylist dá dicas de como adotar; confira!

Luiza Camargo Publicado em 01/06/2015, às 14h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lily Aldridge, Salma Hayek e Keira Knightley - Getty Images
Lily Aldridge, Salma Hayek e Keira Knightley - Getty Images

Bronde hair é a nova tendência de coloração do inverno 2015. A palavra é uma mistura de blonde (loira) com brown, que significa marrom em inglês, ou seja, a fusão desses dois tons é o resultado desta tintura, que geralmente é indicada para as morenas.

"O primeiro passo do processo é passar uma tinta marrom no cabelo já castanho, para dar um fundo mais quente à cor original. Esta coloração não deve agir por muito tempo para que a cor natural dos fios não se altere muito. Em seguida, fazemos reflexos dourados em lugares estratégicos do cabelo, para criar pontos de luz”, explica a hairstylist Eduarda Rodrigues, dona do Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa, que fica em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo a especialista, o bronde é uma alternativa para quem quer iluminar os fios sem fugir do tom natural do cabelo e sem radicalizar.

"Além disso, também não exige retoques frequentes, pois os reflexos são bem sutis", afirma.

Todavia, mesmo a coloração não sendo tão agressiva, cuidados especiais com os fios devem ser tomados.

"Como qualquer coloração, os fios ficam ressecados por causa da química. Por isso, para abrir mão do tom natural e ganhar reflexos dourados, o preço é investir um tempinho em  alguns cuidados especiais e um deles é intercalar o uso de produtos (shampoo, condicionador, leave in), entre produtos para cabelos coloridos e para cabelos com reflexo", finaliza Eduarda.