Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bia Arantes conta como ter o cabelo mais desejado da TV

Pela segunda vez, o cabelo de Bia Arantes foi eleito o mais desejado da TV, segundo a Central de Atendimento ao Telespectador. A seguir, a atriz conta como mantém o visual e um hairstylist dá dicas para aderir

CARAS Online Publicado em 11/10/2013, às 17h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bia Arantes - Foto-montagem
Bia Arantes - Foto-montagem

O corte desconexo e a cor vermelha do visual de Bia Arantes, que interpreta Cleo em Sangue Bom, lidera o ranking dos cabelos mais pedidos da TV Globo, de acordo com a CAT (Central de Atendimento ao Telespectador). A atriz aprova - e é fã - do visual, que foi criado exclusivamente para a novela. “O corte é perfeito: prático e não preciso usar de um jeito só”, explica a atriz.

+ Pela segunda vez, Bia Arantes, de Sangue Bom, lidera lista dos cabelos mais desejados da Globo

Antes de aderir ao chanel assimétrico vermelho, ela tinha um corte “joãozinho”. “Assim que sai de Malhação, já sabia que ia entrar na novela e deixei o cabelo crescer para que a equipe mudasse a partir da personagem. Adorei o resultado”, conta Bia. E para sair do castanho e aderir o ruivo,como fez a atriz, a dica é "apostar em uma mudança gradual, que não é tão chocante”, comenta Wilson Eliodório, hairstylist.

+ Cabelo curto de Patrícia de Amor à Vida é versátil, a franja não. Saiba como aderir

Aderir ao vermelho significa encarar um rotina especial com o cabelo. “A química pode danificar os fios, que também envelhecem mais facilmente se não tiverem o tratamento adequado”, comenta Eliodório. Atenta, Bia tem sua própria rotina de cuidados. “Para não ficar ressecado, faço cauterização a cada dois meses e uso shampoo e condicionador específicos, além de hidratar sempre que aplico tinta para retocar a cor”, revela.

+ Paloma Bernardi conta como cuida do cabelo ruivo. Veja

E se dá trabalho manter a cor, o corte não exige muito sacrifício. “É fácil de lavar, pentear, seca rapidinho e dá para fazer penteado ou prender de várias formas”, conta a atriz de Sangue Bom. Quem já pensou em mudar o visual e ficou inspirada com Bia Arantes não tem motivos para não aderir: a falta de simetria e o comprimento, no ombro, funcionam para qualquer formato de rosto. A dica, portanto, é: invista!