Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

O melhor cabelo de Alinne Moraes

O hairstylist de Alinne Moraes revela os segredos do cabelo da atriz. Vote no melhor look que ela já teve ao longo dos anos

Redação Publicado em 18/04/2013, às 08h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os diferentes cabelos de Alinne Moraes - Arquivo CARAS
Os diferentes cabelos de Alinne Moraes - Arquivo CARAS

Alinne Moraes (30) está sempre linda, mas, como qualquer pessoa, a atriz busca usar um tipo de cabelo que melhor combina com ela. “Por ter um rosto quadrado, com traços fortes, prefiro os cabelos que harmonizam as feições, como o da Gisele Bündchen (32)”, diz Tiago Parente, hair stylist da atriz.

A própria Alinne, por sua vez, já confessou que, mudaria o cabelo por um personagem se fosse preciso. “Por um personagem, se me dá prazer, eu faço qualquer coisa com o cabelo. Precisa que haja identificação, não pelo simples fato de ser uma personagem complexa ou para poder provar. Eu não tenho medo de mudar.”

Até hoje, o cabelo mais diferente que Alinne já teve por causa de um personagem foi o liso chapado com franja, quando interpretou a vilã Silvia na novela Duas Caras. “Este era um look interessante para o formato do rosto dela, por ser uma personagem marcante, forte, com personalidade. Definitivamente, é um cabelo forte!”, indica Parente.

Além disso, Alinne sempre usou os fios longos, exceto quando era criança. “Mais nova, na infância, eu morava numa chácara, passei uma infância inteira tendo o cabelo joãozinho, bem curtinho. Com 12 anos, meu cabelo já estava um pouquinho maior. Daí, comecei a modelar, e sempre usei longo.”

Com relação à cor, a atriz pode abusar, tanto que ela já teve os fios loiros, pretos e castanhos. “O tom rosado da pele e os olhos claros dela combinam com todas as cores de cabelo”, explica o cabeleireiro, que ainda revela os cuidados que Alinne deve ter com as madeixas.

“Ela tem um cabelo normal, de raiz oleosa e pontas secas, que deve ser lavado dia sim, dia não. Uma vez por semana, ela deve lavar com shampoo de limpeza profunda e, no resto dos dias com shampoo de hidratação leve, sempre usando máscara ou ampola nas pontas no lugar do condicionador, e um leave-in sem óleo ou em spray”, aconselha.