Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

6 dicas importantes para não deixar os cabelos ressecados no verão

Quer um fio hidratado e brilhante nos dias quentes? Confira as dicas de 3 hairstylist para ficar com as madeixas deslumbrantes

Luiza Camargo Publicado em 11/12/2015, às 14h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marina Ruy Barbosa, Cris Vianna e Paolla Oliveira - Divulgação/TV Globo
Marina Ruy Barbosa, Cris Vianna e Paolla Oliveira - Divulgação/TV Globo

Seguindo algumas dicas fáceis de adotar no dia a dia, as madeixas vão ficar sempre lindas e hidratadas; Confira as dicas infalíveis de 3 hairstylists!

-> Sempre tenha um leave-in hidratante com filtro solar
"É indispensável proteger os cabelos com produtos com filtro solar, além é claro de uma máscara hidratante", comenta a hairstylist Sonia Nesi.

-> invista em água e óleo de coco
" Uma dica caseira muito boa é lavar os fios com água de coco ou fazer hdiratação com óleo de coco, pois ele tem alto poder hidratante", comenta a expert

-> Priorize a máscara ao invés do condicionador
" Use a máscara capilar, ao invés do condicionador, duas vezes por semana. Isso potencializa a hidratação dos fios e combate o ressecamento. A hidratação noturna, com uma máscara sem enxágüe que age à noite, também é uma boa opção”, comenta o hairstylist Costatto Emerson, da Esmell Leblon.

-> Esqueça os banhos quentes
Segundo a terapeuta capilar Marina Marques, do Crystal Hair, banhos quentes são péssimos para os fios, pois estimulam a oleosidade do couro cabeludo, levando a seborréia e descamação do couro:“Além do mais, com um couro cabeludo oleoso, novos fios não nascem saudáveis e podem cair”, comenta.

-> Vinagre de maça ajuda
"Outra dica boa é enxaguar os fios no final do banho com água mineral e uma colher de vinagre de maçã, que ajudará a dar brilho e a enxugar a oleosidade da raiz. Basta colocar em uma garrafa de água mineral uma colher (sopa) de vinagre de maçã e misturar. Deixe dentro do box e use para dar o último enxágüe”, indica Marina.

-> Loiras: cuidado na piscina
"Para quem for loira, evite o contato dos fios com o cloro. “Ele oxida o fio e deixa a coloração esverdeada. Para isso, tenha em mãos um xampu arroxeado para uso semanal e redobre a hidratação”. Uma dica boa: ao sair da piscina, banhe os fios com água doce do chuveiro ou a própria água de coco", comenta Sonia.