Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

6 dicas de como manter os cabelos tingidos brilhantes e sedosos no inverno

Colorista afirma que lavar os fios com água mineral e em dias alternados pode deixá-los saudáveis nos dias frios

Luiza Camargo Publicado em 18/05/2015, às 16h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Letícia Spiller, Josie Pessoa e Isabelle Drummond - Divulgação/TV Globo/JAIME BÓRQUEZ
Letícia Spiller, Josie Pessoa e Isabelle Drummond - Divulgação/TV Globo/JAIME BÓRQUEZ

As mulheres que têm os cabelos tingidos sempre temem o inverno, pois na maioria das vezes, os fios ficam enfraquecidos, ressecados e com a tonalidade "morta", opaca e sem brilho. Contudo, há como inverter essa situação, garante a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair. Em entrevista à CARAS Digital, a especialista deu algumas dicas de como manter a cor de seus fios viva no inverno.

1) Primeiramente, diminua a frequência da lavagem. Aproveite que no inverno suamos menos. O ideal é lavar os fios em dias alternados”.

2) "O uso contínuo do secador no inverno ajuda a ressecar mais ainda a fibra capilar. Portanto, o uso do protetor térmico deve ser redobrado e o uso do secador/babyliss/chapinha  deve ser com dois dias de intervalo".

3)Hidratar os fios é uma das dicas mais valiosas, e não vale apenas no verão. A hidratação repõe os nutrientes perdidos e é a grande aliada para manter os fios saudáveis. Isso inclui o uso diário do leave-in".

4) Evite a água quente durante todo o banho, por mais que seja difícil. Ela é a maior inimiga de fios brilhantes e saudáveis, pois estimula a produção da glândula sebácea”.

5) "Uma receita caseira que é certeira para recuperar o brilho e maciez das madeixas no inverno é diluindo uma colher (sopa) de vinagre de maçã em uma garrafa de água mineral. Deixe a garrafa no banho para lavar os fios no último enxágüe. As madeixas ficarão com brilho intenso”.

6) " A água do chuveiro que tomamos banho contém cobre, grande vilão dos fios saudáveis. Portanto, o uso da água mineral torna-se benéfico aos cabelos".