CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / Oscar

Favoritos, Meryl Streep e Jean Dujardin levam prêmios de atuação no Oscar

Meryl Streep e Jean Dujardin ganharam o Oscar de Melhor Atriz e Ator, respectivamente, por suas atuações em ‘A Dama de Ferro’ e ‘O Artista’

CARAS Digital Publicado em 27/02/2012, às 01h57 - Atualizado em 18/02/2019, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep e Jean Dujardin - Getty Images
Meryl Streep e Jean Dujardin - Getty Images

Indicada pela 17ª vez ao Oscar, Meryl Streep (62) enfim levou seu terceiro Oscar – o primeiro desde 1982 – como Melhor Atriz por sua atuação em A Dama de Ferro, no papel de Margaret Thatcher (86), na noite de domingo, 26, em Los Angeles.

“Eu acho que nunca mais vou estar aqui de novo, então quero agradecer a todos os meus colegas e amigos. Eu olho para vocês e vejo a minha vida diante de mim. O mais importante para mim é a amizade e a felicidade de fazermos filmes juntos”, disse a atriz, que foi aplaudida de pé pelos astros que assistiam à 84ª cerimônia do Oscar.

O favorito dos críticos, o Jean Dujardin (39), ganhou a estatueta de Melhor Ator, por seu papel no filme mudo em preto e branco O Artista. “Se George Valentim (seu personagem no filme) pudesse falar, ele diria: muito obrigada, eu amo vocês!”, exaltou o francês.

No total, O Artista levou cinco prêmios, incluindo o de Melhor Diretor, para Michel Hazanavicious (44), e de Melhor Filme.

A vitória de Octavia Spencer, 41 (Histórias Cruzadas) e Christopher Plummer, 82 (Toda Forma de Amor) nas categorias de Melhor Atriz e Ator Coadjuvante também confirmaram as expectativas do público.

Nas enquetes de CARAS Online, os leitores acertaram a vencedora da categoria Melhor Atriz, com 57% dos votos.

O mesmo não aconteceu na categoria Melhor Ator. O mais cotado pelos leitores de CARAS Online era Brad Pitt, 48 (O Homem que Mudou o Jogo), com 30%. Dujardin tinha 26% dos votos.